“Young Sheldon” tem boa estreia nos Estados Unidos

Que a série “The Big Bang Theory” é um sucesso, não é nenhuma novidade. A audiência dos episódios cresce a cada temporada, assim como a quantidade de prêmios, coletivos ou individuais. A série coleciona diversas conquistas no Emmy Awards, no Golden Globe, no People’s Choice Awards e no Teen Choice Awards. Boa parte do sucesso da série vem do personagem central, Sheldon Cooper, brilhantemente interpretado por Jim Parsons. Com sua incomum inteligência, mas com total falta de traquejo social, Sheldon conquistou os corações dos espectadores e ganhou uma série só para si.

“Young Sheldon” tem boa estreia nos Estados Unidos

A série

“Young Sheldon” é uma prequela, isto é, uma série cuja narrativa mostra o período que antecede os dias de “The Big Bang Theory”, focando na infância de Sheldon Cooper. Interpretado por Iain Armitage, Sheldon é ainda uma criança de nove anos, embora já frequente aulas no Ensino Médio, por conta de seu excepcional desempenho nos estudos. Vivendo no Texas, Sheldon já demonstra certa dificuldade em lidar com o mundo ao seu redor, inclusive com sua família, típica e comum, que tenta desenvolver meios de se relacionar com o garoto.

O jovem Sheldon ainda não é um apaixonado por histórias em quadrinhos, mas já demonstra aptidões científicas. A ideia do novo programa é mostrar uma versão mais inocente do personagem. Também serão mostrados mais detalhes sobre a família de Sheldon, inclusive sobre o pai, pouco citado nos episódios de “The Big Bang Theory”.

Estreia

A série começou a ser desenvolvida em novembro de 2016, com ideia original do próprio Jim Parsons. O primeiro episódio foi ao ar em 25 de setembro nos Estados Unidos, com transmissão da emissora CBS. A estreia foi acompanhada por mais de 17 milhões de espectadores, sendo considerada um sucesso.

No Brasil, “Young Sheldon” terá seu episódio inicial transmitido pelo canal Warner, na TV fechada, em 8 de outubro, um domingo, às 22h25. Também será possível acompanhar as aventuras do pequeno Sheldon Cooper por meio do CS Sky.

Inovações

Inicialmente prevista para ter apenas 13 episódios, “Young Sheldon” terá, no entanto, uma primeira temporada já com 22 episódios. A série possui algumas inovações, como a ausência de uma plateia no estúdio. Além disso, os episódios são narrados pelo próprio Jim Parsons, como se fosse o Sheldon Cooper dos dias atuais relembrando os dias de sua infância.

Questões mais técnicas também foram reformuladas: ao invés da abordagem multicâmera adotada por “The Big Bang Theory”, a nova série opta pelo uso de uma única câmera. Com isso, o próprio ritmo da narrativa teve de se adaptar.

De criação de Chuck Lorre e Steven Molaro, o episódio-piloto foi dirigido por Jon Favreau.