Xperia P e Xperia U no Brasil

 Xperia P

Xperia P

As duas novas apostas da Sony, o Xperia P e o Xperia U vão realmente desembarcar no Brasil. Em fevereiro, a Sony tinha anunciado os esforços para trazer os dois novos celulares para os consumidores brasileiros e, agora, a Anatel homologou os smartphones oficializando sua comercialização por aqui.

Quem já está familiarizado com os Xperia sabe o que esperar de cada aparelho, mas para os que ainda não conhecem, damos algumas dicas.

Para começar, a diferença entre os dois é que o Xperia U é considerado um smartphone médio, um substituto do Xperia Mini. Já o Xperia P é o irmão mais velho e mais forte, mais próximo do Xperia S. Vamos explicitar um pouco mais as diferenças um pouco adiante.

O Xperia U, segundo a própria Sony, foi desenvolvido para um público-alvo mais jovem, com direito a personalização do case e outras coisas “descoladas”. Como os jovens estão sempre com os celulares nas mãos para enviar sms a empresa pensou no peso e tamanho do aparelho. O Xperia U tem 12,2 x 5,95 x1,05 cm e pesa somente 110 gramas.

Outro fator planejado para a digitação de torpedos é a imagem cristalina da tela, que conta com a tecnologia Mobile Bravia Engine, que garante as mesmas imagens das tvs Bravia da Sony.

Escutar música ganhou um grande reforço com a tecnologia de som xLoud, que reforça os graves. A câmera de 5 megapixels também merece destaque, com velocidade de disparo e outras perfumarias como a função 3D panorâmica. Ou seja, o Xperia U foi planejado nos mínimos detalhes para um público mais jovem.

Já o Xperia P ataca outro público, com design e acabamento elegantes e um hardware mais poderoso. O visual do smartphone é belíssimo, com uma carcaça de alumínio estilo unybody (corpo inteiro), que protege o aparelho em caso de quedas.

A tela tem 4 polegadas e conta com a tecnologia WhiteMagic da Sony, garantindo o máximo de brilho possível e permitindo boa visibilidade mesmo no sol. A câmera tira fotos e filma em alta definição e para garantir o máximo desempenho dos aplicativos a Sony colocou no Xperia P um processador dual-core de 1 GHz.

Pensando em conectividade e interatividade, o Xperia P contará com uma saída HDMI e a possibilidade de usar um dock opcional, o Smart Dock. Ele permite reproduzir conteúdos do celular em monitores e TVs.

A única reclamação acerca do lançamento dos dois smartphones é que eles contarão com uma versão desatualizada do Android, o Gingerbread. Mas a Sony promete que logo após o lançamento pretende atualizar o sistema operacional para o Android Ice Cream Sandwich, que é a versão 4.0.