Xenofobia é Crime

Xenofobia é Crime

Xenofobia é Crime

Xenofobia é o ato de discriminar uma pessoa por ela possuir origens diferentes da sua. Isso acontece em diversos ramos e sociedades, muitas pessoas não gostam de estrangeiros ou imigrantes por possuírem essa linha de pensamento, fazendo com que a violência com pessoas diferentes só aumente.

Os argumentos xenofóbicos são quase sempre os mesmos, as pessoas quem veem de fora do país ou do estado pegam o trabalho de pessoas que já moravam naquele local, podendo aumentar o desemprego dentro da sociedade.

Não é bem isso que acontece, o que faz uma pessoas ser contratada, em qualquer lugar que seja, é sua experiência profissional e o seu conhecimento na área. Então, não adianta sempre ficar culpando os outros países caso você não entenda sobre as profissões que eles estão procurando no seu país.

Infelizmente, essa xenofobia acontece até entre os advogados, existem diversas restrições de colaboração entre escritórios de advocacia ao redor do mundo, o que acaba gerando diversos problemas devido a essas leis que proíbem alguns aspectos.

Para piorar alguns até planejam aumentar essas restrições, devido a isso, diversos advogados do Brasil se uniram para combater esse ato de não querer a colaboração de outros países, pois só temos a perder se nos fecharmos entre os nossos profissionais.

Se todos os países se unirem e souberem poder compartilhar, um com o outro, novos conhecimentos nas diversas profissões existentes, e não apenas os advogados. Conseguiríamos sempre evoluir, pois com essa troca conseguimos aprender mais e juntar as diversas observações diferentes para conseguir em chegar a soluções mais concretas e sólidas.

Ao invés de ter preconceito com pessoas que vem de outro país, o melhor seria nos preocuparmos com a formação dos profissionais e verificar o currículo para saber se a pessoa realmente é de confiança. Como um advogado, por exemplo, que não deveria atuar caso não tenha passado no exame da OAB.