Windows 8. Começa a Contagem Regressiva Para o seu Lançamento

Não é novidade para ninguém que o comando da  Microsoft já estava desenvolvendo uma  versão melhorada e atualizada do Windows 7, a saber, o Windows 8. E por conta disso,  a expectativa em torno da data do lançamento desse novo sistema operacional  é muito grande.

Novo Windows 8

Novo Windows 8

Agora, segundo fontes mais seguras, o Windows 8 deve mesmo ser lançado em  2012.  A jornalista Mary Jo Foley da ZDNet deu a entender, em entrevista, que o Windows 8 (RTM ) deverá ser lançado entre 08 de maio e 30 de abril de 201. Ela ainda adiantou que as versões RTM do Windows 8 x 86, Windows 8 ARM e Windows Server 8 serão lançados ao mesmo tempo. Inclusive, segundo ela, a Microsoft deve lançar em setembro deste ano uma versão Beta – lançamento este que provavelmente acontecerá durante a Build Conference 2011.

Toda essa antecipação, é claro, faz muito sentido. Umas das vantagens é que essa antecipação coincidirá com o período de volta às aulas no hemisfério norte, onde os estudantes poderão já comprar e fazer uso de todas essas novidades. Sem contar que os fabricantes de tablets e outros dispositivos portáteis ganharão muito mais tempo para  realizar com calma os testes necessários  para integrar a novidade às suas máquinas. Até porque o Windows 8 terá, segundo outras fontes,  suporte nativo para jogos e filmes 3D, além de uma versão para tablets.

Assim, resta-nos aguardar e ver se as provisões irão se confirmar, e se esse Windows 8 irá mesmo corresponder às nossas expectativas.