Voos promocionais de São Paulo para Buenos Aires crescerão até final do ano

Agências de turismo da grande São Paulo esperam um aumento de 50% na venda de pacotes turísticos e um dos destinos mais procurados é Buenos Aires e afirmam que não haverá alteração nos preços com relação ao ano passado, mesmo com voos promocionais.

Voos promocionais seguem incentivando o turismo dentro e fora do país. É o exemplo de Empresas como TAM Viagens e Azul Passagens Aéreas.

Azul Passagens Aéreas

Azul Passagens Aéreas

A nova classe média que começa a viajar, ainda faz parte de uma fatia pequena do mercado. Que ainda segue dominado pelas famílias que tinham o hábito de viajar uma vez por ano, e que agora viajam duas ou três vezes.

TAM Viagens

TAM Viagens

Os destinos que antes eram notoriamente nacionais, agora se expandem para países limítrofes e alguns com moeda em desvalorização com relação ao real. Como é o caso do Peso Argentino e o Dólar Americano.

.

Em meados de julho a procura por pacotes de viagem para natal e ano novo a Buenos Aires já era bastante grande em São Paulo. O valor do câmbio do dólar é um dos grandes incentivadores dessa busca. A cidade de Buenos Aires vê suas ruas repletas de brasileiros nos feriados nacionais. Um reflexo do fortalecimento da economia e da predileção por viagens da nova classe média brasileira. Durante o ano foi registrado também um aumento na busca por pacotes para Disney, Miami e Nova York, motivados, da mesma forma, pelo valor do câmbio.

Buenos Aires

Buenos Aires

Sobre o turismo em Buenos Aires, o ministro Brasileiro Luiz Barreto comentou recentemente: “Vamos chegar a US$ 6 bilhões de entrada de divisas, um recorde histórico, mas do outro lado também vai ser a maior evasão brasileira.”

Os voos promocionais facilitados com pagamentos a prestações, faz desse segmento um mercado bastante competitivo e interessante. Muitas empresas como TAM Viagens e Azul Linhas Aéreas estão começando a explorar, enquanto Gol Linhas Aéreas já o conhece bem.