Vôo sem Stress

Com a recente e constante ampliação da malha aérea brasileira está cada vez mais fácil viajar para destinos nacionais e internacionais. Por outro lado, também tem sido comum ouvirmos muitas reclamações sobre a baixa qualidade dos serviços de bordo, aeronaves pouco confortáveis e, claro, atrasos constantes dos vôos. Diante de tanta turbulência, é difícil fazer com que nossa viagem seja prazerosa e tranqüila, por isso separamos algumas dicas ‘pré-vôo’, para que você possa desfrutar de todos os benefícios de uma boa viagem para qualquer lugar no Brasil e no mundo.

Antes de tudo, compre sua passagem.

Seja pelo aumento de renda, ou competitividade do setor, é inegável que a quantidade de operadoras (companhias aéreas) está cada vez maior. Com tantas opções, fica difícil comparar preços e ofertas de todas as companhias, por isso recomendamos os sites especializados em ofertas de passagens aéreas.

A grande maioria destes portais possui sistema integrado às operadoras, porém existem alguns eu tem sua atualização manual. Esses portais, muitas vezes, deixam a desejar, pois as informações podem estar incorretas ou incompletas, resultando numa compra mal sucedida e pouco vantajosa.

Conheça o seu destino

Muitos países possuem normas específicas para turistas vindos de determinado país, por isso é importante que você faça uma pesquisa bem detalhada sobre o seu destino: clima, idioma, costumes, cultura, pontos turísticos, centros de apoio ao turista, vacinas obrigatórias, etc. Você pode comprar um guia impresso, desses que vendem em bancas de aeroportos, ou fazer a pesquisa pessoalmente, pela internet. Nesse caso a quantidade de recursos visuais é muito superior a um guia. É possível encontrar fotografias de quadros famosos e até fazer passeio virtual através do Google Street View.

Saiba onde ficar

Antes de viajar – preferencialmente bem antes – faça suas reservas nos locais que pretende ficar. A última coisa que você quer é ter que vagar por uma cidade desconhecida em busca de leito. Da mesma forma que as passagens aéreas, existem sites especializados em busca e reserva de quartos em hotéis que vão de 1 a 5 estrelas.

Se você prefere uma viagem com cara de ‘aventura’, talvez se interesse por albergues e pousadas. Essas são alternativas mais baratas e menos requintadas, que normalmente envolvem quartos coletivos e banheiros coletivos em casas antigas.