Você se Distrairia ao Passar de Carro em Frente a um Outdoor?

Quem é paulistano deve se lembrar de um Outdoor da Duloren em que o cara carregava em seus ombros uma moça de calcinha branca.
Ao lado do Minhocão ou da Rodovia dos Imigrantes, esta imagem em tamanho gigante era sempre um ponto de referência.

O Instituto de Motoristas Avançados (IAM, na sigla em inglês) acaba de solicitar à Reebok que retire das ruas do Reino Unido os Outdoors que mostram a modelo Kelly Brook, embaixadora da marca, nua, usando apenas um par de tênis. A alegação da entidade é de que as “curvas” da modelo fariam os motoristas desviarem a atenção das estradas, podendo causar acidentes graves.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o Instituto usou como base o aumento no número de acidentes causados por uma campanha da Wonderbra, empresa de lingeries, veiculada nos anos 90. No anúncio da marca, a modelo Eva Herzigova aparecia usando trajes mínimos com a frase “Hello boys” ao lado.

“Os Outdoors realmente distraem os motoristas, e estão colocados particularmente em áreas de risco”, afirmou Peter Rodger, da IAM, ao Daily Mail.
Em resposta à advertência da entidade, a Reebok pediu para que os motoristas sejam “suficientemente cautelosos” a ponto de não se distraírem no trânsito, mesmo quando expostos a influências visuais externas.

Os Outdoors da marca foram instalados em alguns dos cruzamentos de tráfego mais críticos das cidades inglesas, onde desviar a atenção do volante por segundos pode ser fatal. A campanha tem duração de duas semanas e pretende mostrar às mulheres com menos de 30 anos que os tênis da linha EasyTones, recém lançados pela marca, são um exemplo de como tonificar os músculos.