Você Deve Comprar um Sensor de Estacionamento?

Comprar um sensor de estacionamento

Às vezes apresentamos uma certa relutância para comprar produtos que nem são caros e poderiam ter um impacto positivo significativo em nossas vidas. O sensor de estacionamento se enquadra nesta categoria para algumas pessoas.

Talvez você esteja namorando a ideia de instalar um sensor em seu carro há algum tempo, mas nunca se decide. Nem descarta a ideia nem a executa. Fica preso em cima do mura sem saber se vai ou se volta. Neste artigo eu vou abordar alguns pontos que considero relevantes e que podem lhe ajudar a finalmente tomar uma decisão.

Com certeza há pessoas que são ases na direção, estacionam mesmo quando não há margem para erro e desestacionam com a mesma facilidade. Se você é uma delas, parabéns! Não precisa de um sensor de estacionamento para lhe auxiliar nas manobras em lugares apertados.

Já, se você não é muito rápido para estacionar e não tem visibilidade suficiente para colocar o carro em vagas apertadas, talvez deva considerar a opção de comprar sensores traseiros e até mesmo dianteiros.

A tecnologia existe para melhorar nossas vidas. Há diversos carros que chegam a estacionar sozinhos. Algumas pessoas são ignorantes e acham que sensor de estacionamento é para os fracos. Errado!

Ter todo o apoio tecnológico possível é uma decisão inteligente. Dizer que usar um sensor de estacionamento é para os fracos seria o mesmo que dizer que andar de carro é errado e que o certo é ir correndo!

Se você é mulher precisa 2 vezes mais de um sensor. O preconceito contra mulheres que dirigem ainda existe em nossa sociedade. Qualquer erro, por menor que seja, já é o bastante para que as pessoas ao redor digam $#%!@& palavras bonitas à condutora. Erros que seriam perfeitamente aceitáveis pelos transeuntes e outros motoristas caso um homem estivesse ao volante.

Existem sensores que mostram a distância até o obstáculo, a posição do obstáculo em relação ao automóvel e apitam. Estes sensores eram o que havia de mais moderno e útil na área.

Hoje eles não são os mais modernos, mas continuam sendo muito úteis. Perdendo apenas para as câmeras de estacionar e para os kits que incluem sensores traseiros e dianteiros, tornando o carro à prova de batidas enquanto estaciona!