Vitastratus é fonte de Potássio

Desde crianças, ouvimos por aí que é muito importante comer banana porque esse alimento é fonte de potássio. No entanto, será que as pessoas sabem quais são as funções e benefícios desse importante mineral no organismo? Será que as pessoas estão consumindo a quantidade ideal de potássio por dia para manter uma vida saudável?

Na correria do dia a dia, os hábitos alimentares das pessoas estão cada vez menos saudáveis. Por conta disso, a Natural Stratus conta com Vitastratus, um suplemento alimentar que contém as doses ideais diárias de cinco importantes nutrientes: cálcio, magnésio, potássio, vitamina D e zinco.

Vitastratus é fonte de Potássio

Saiba mais sobre as funções do potássio e sua importância para manter a saúde:

Equilíbrio na quantidade de água

O potássio e o sódio são dois minerais antagônicos, de certa forma. Por isso, é preciso que o consumo desses dois elementos esteja em equilíbrio. O sódio atua na retenção de líquidos, enquanto o potássio atua na excreção, o que é importante para manter as células com quantidades equilibradas de água em seu interior. Esse equilíbrio celular possibilita que cada órgão e tecido funcione corretamente.

Pressão arterial controlada

Por conta de suas funções, respectivamente de retenção e excreção de líquidos, o sódio e o potássio, consequentemente, interferem na pressão arterial. Enquanto o consumo excessivo de sódio pode favorecer a hipertensão, o potássio em doses saudáveis mantém os níveis controlados. Além disso, o potássio ajuda a relaxar os vasos sanguíneos – mais um fator positivo para evitar que a pressão arterial atinja valores muito altos.

Prevenção a problemas cardiovasculares

A pressão arterial em níveis elevados é um fator de risco para problemas cardiovasculares graves, que podem inclusive ser fatais. É o caso do infarto do miocárdio e do AVC (Acidente Vascular Cerebral). Como a dieta rica em potássio previne a hipertensão arterial, consequentemente, auxilia também na prevenção desses problemas cardiovasculares mais graves.

Contração Muscular

Novamente numa combinação com o sódio, o potássio é um elemento importante na condução dos impulsos elétricos que saem do sistema nervoso central e chegam aos músculos, promovendo a sua contração. Sem que esse mecanismo funcione corretamente, as contrações cardíacas, por exemplo, podem ter problemas no ritmo dos batimentos, podendo causar arritmias. Além disso, a presença do potássio ajuda a evitar cãibras e lesões musculares.

Comunicação entre neurônios

Na ausência de potássio, a comunicação entre neurônios fica muito prejudicada. Por isso, a presença deste nutriente no organismo melhora a condutividade elétrica, o que resulta em boa memória e melhor aprendizado.

Como obter potássio?

O potássio pode ser obtido por meio da alimentação. Os alimentos mais ricos neste nutriente são: abacate, amêndoas, espinafre, batata, banana, beterraba e brócolis. Como nem sempre conseguimos uma alimentação tão balanceada, a suplementação por meio do Vitastratus é recomendada.