Vitaminas Essenciais para Combater a Queda de Cabelo e a Calvície

As pessoas que sofrem com a queda de cabelo estão sempre em busca de novas soluções para seu problema. Porém, sabe-se que uma dieta inadequada e alguns hábitos como a bebida e o fumo são grandes responsáveis por acelerar a queda de cabelo em nossos dias. Assim, a fim de melhorar a condição dos cabelos é essencial se livrar destes problemas e cultivar bons hábitos. Deve-se seguir um estilo de vida saudável, a fim de melhorar o estado geral dos cabelos.

Vitaminas Essenciais para Combater a Queda de Cabelo e a Calvície

Vitaminas Essenciais para Combater a Queda de Cabelo e a Calvície

Lembre-se que um estilo de vida saudável pode nunca poderá ser alcançado se não houver preocupação em seguir uma dieta com alimentos nutritivos. Apesar da calvície ser também um fator genético ainda sim é possível revertê-lo, pois o fator chave para o crescimento do cabelo é uma dieta rica em vitaminas e minerais.

Tendo isso como base, saiba que quase todas as vitaminas contribuem para a melhoria da condição geral do cabelo, porém algumas vitaminas especificamente desempenham papéis mais importantes na restauração do folículo. Neste artigo vamos citar algumas vitaminas que são importantes para um bom crescimento dos fios.

Vitamina B: Uma das melhores vitaminas para o crescimento do cabelo é a vitamina B. Essa vitamina possui vários subtipos, e quase todos os eles contribuem para melhorar a condição do cabelo. Assim, os alimentos ricos em vitamina B devem sempre ser incluídos na dieta nutrir a fibra capilar.

Vitamina A: É tão essencial para o cabelo que se ela não for fornecida nas quantidades adequadas ao corpo, ocorre a perda de cabelo. A vitamina A também é essencial para a constituição da pele e o bom funcionamento do organismo.

Vitamina C: A vitamina C é talvez uma das primeiras vitaminas citadas quando procuramos por quais vitaminas são boas para o crescimento do cabelo. A vitamina C desempenha um papel fundamental na circulação do couro cabeludo e isso resulta na melhoria das condições gerais do couro cabeludo.

Vitamina E: Outra vitamina útil na manutenção do couro cabeludo é a vitamina E. Além de melhorar a condição do couro cabeludo, essa vitamina ajuda na melhoria da textura dos fios.

Outra boa notícia é que o ressecamento do cabelo também pode ser tratado com o consumo dessas vitaminas. Depois de se familiarizar com o que as vitaminas são boas para o crescimento do cabelo, é preciso colocar em prática todos estes ensinamentos! Inclua mais alimentos saudáveis em sua dieta, como frutas, verduras, legumes e grãos.