Vila Clementino em São Paulo, o Lugar Ideal para Morar

Vila Clementino é um bairro de classe média e média alta localizado na zona sul da cidade de São Paulo, próximo ao Parque do Ibirapuera. Pertence ao distrito de Vila Mariana e é vizinho dos bairros de Moema, Vila Mariana, Ipiranga, Jardim da Saúde, Saúde e Mirandópolis.

Imóveis Vila Clementino em São Paulo

Imóveis Vila Clementino em São Paulo

Bairro inicialmente residencial, teve grande crescimento nos últimos 20 anos devido a um aumento no número de imóveis à venda e à diversificação dos serviços. O bairro possui também importantes centros hospitalares (Hospital do Servidor Público Estadual, Hospital São Paulo, Hospital Edmundo Vasconcelos e Hospital do Rim e Hipertensão) e associações (Fundação Dorina Nowill, APAE, AACD, Cruz Verde, GRAAC, Amparo Maternal entre outras). A expansão da linha 5 do Metrô de São Paulo trará ao bairro a futura estação Vila Clementino o quem vêm atraindo diversas empresas de construção com muitas opções de apartamentos na Vila Clementino.

A Cinemateca é outra opção que quase ninguêm conhece, mas que vale a pena ser visitada. Lá, os cinéfilos podem se deliciar com filmes, longa metragens e documentários antigos. Lá, pesquisadores e estudantes encontram um vasto material para pesquisas. Além disso, a arquitetura do local em que está instalada a Cinemateca, um antigo matadouro construído em 1887, vale ser visitada. É a última construção do bairro que mantém as características originais de inauguração.

Outras opções de lazer ficam por conta de bares, lanchonetes e restaurantes conhecidos em São Paulo pela excelente culinária. O Rancho da Empada é um deles. Se você não é um grande apreciador desse salgadinho, pode mudar de ideia se experimentar. Servido em um grande trailer localizado na Av. Sena Madureira, as empadas primam pelo recheio bem servido e pela massa leve que chega a derreter na boca.