Vídeo-Games Ajudam no Aprendizado

Há algum tempo existe uma briga séria sobre a questão dos vídeo-games, se eles ajudam ou atrapalham no desenvolvimento de crianças e jovens. Muitos pais não concordam sobre o uso excessivo de seus filhos com o “brinquedo”, mas será que realmente o vídeo-game faz tanto mal assim?

Pesquisadores do Instituto de Psicologia da Califórnia, fizeram vários testes com vinte crianças, dez crianças utilizavam os vídeo-games normalmente e as outras dez não utilizavam. Os resultados foram espantosos, principalmente para os pais.

Foi comprovado que as dez crianças que utilizavam os games desenvolveram capacidade de raciocínio lógico muito mais eficaz que as demais crianças que não jogavam. Além disso, conseguiram socializar-se melhor, já que em muitos jogos é necessário a interação com outros personagens, afim de conseguir os objetivos propostos.

Apesar dessas vantagens é necessário saber qual é a dosagem certa. Deixar a criança só jogando games não fará com que ele desenvolva outros conhecimentos, mas também, através do que foi lido em relação a pesquisa, não é necessário cortar este entretenimento dos nossos filhos.