Viajar para Gramado no Inverno

Você conhece a cidade de Gramado que fica na serra gaúcha?

No inverno a cidade de Gramado é uma das cidades mais visitadas pelos turistas no inverno, ela lembra um pedacinho da Europa , as temperaturas ficam perto de zero graus e muitas vezes abaixo disso. As geadas e os nevoeiros tornam o passeio inesquecível e são um convite perfeito para bons momentos com vinho ao lado da lareira e no mês de agosto costuma acontecer o festival de cinema que reúnem várias celebridades.

cidade de Gramado no inverno

Gramado RS no inverno

A hospitalidade é o ponto mais forte da cidade de Gramado

Você é muito bem recebido na cidade de Gramado, durante o ano acontecem vários eventos o que faz a cidade ser movimentada o ano inteiro, lá também é famoso o NATAL LUZ . Os locais de hospedagem da cidade são bem acolhedoras e bem confortáveis.

hospedagem em Gramado

hospedagem em Gramado

Lugar para se acomodar e ter bastante conforto é o que não falta em Gramado, são vários hotéis e pousadas para todos os gostos. Na cidade é Natal o ano todo, você vê o Papai Noel e conhece a fábrica de brinquedos e até vê renas de verdade. Não se esqueça de levar bastante roupas para frio porque durante a época de inverno costuma gear bastante deixando as temperatura muito próximas de zero. As belezas serranas com floresta de araucárias, várias espécies de pássaros e animais silvestres tornam o passeio ainda mais atraente, onde surgiu a vocação de Gramado para ser uma das cidades mais turísticas do Brasil.

Gramado em julho

Gramado em julho

O inverno da serra gaúcha costuma ser bem úmido e chover bastante e os dias são bem curtos, costuma escurecer antes das 18 horas da tarde, o bom é trazer guardas-chuvas e capas para chuva. Tenha muito cuidado ao dirigir o seu carro na cidade durante esta época do ano.

Quando você for a Gramado não deixe de conhecer a primeira estação de neve indoor das Américas o famoso Snowland, está localizado na RS-235 liga Gramado a nova Petrópolis. São mais de 7200 metro de pista só para o esporte de neve e existem vários animais mecatrônicos . Uma boa notícia para quem não entende nada de neve e de esportes na neve é que no l0cal existem vários monitores e instrutores que dão cursos de esportes na neve, mas é necessário agendar antes, pois as aulas sempre estão cheias.

Foram feitos mais de 60 milhões de investimentos no parque e é visitado por mais de 500 mil turistas por ano, 1 milhão de metros cúbicos de neve foram produzidos para a abertura do parque. O local tem aproximadamente 48 mil metros quadrados.