Viajar com os Filhos ao Rio de Janeiro

Viagens em família muitas vezes podem ser difíceis de se planejar, pois é difícil atender aos interesses dos filhos e dos pais ao mesmo tempo. Mas é possível fazer uma viagem agradável com os filhos para todos os tipos de cidades. A seguir, algumas dicas de atividades na cidade do Rio de Janeiro e vai agradar a família inteira.

Baixo Bebê

É um lugar feito justamente para o encontro entre os pais e os filhos. Os mais conhecidos são o da praia do Leblon e da Lagoa. Esses lugares são equipados com brinquedos, aluguel de piscina, trocador de bebês e quiosque para tomar água-de-coco. São muito práticos para os pais que vão à praia com os filhos.

Parquinho do Jardim Botânico

O próprio jardim botânico já é uma boa visita, e ainda tem um parquinho bem estruturado, com balanços, escorregas, casa de bonecas, um barzinho para tomar água e um trocador. Na entrada do parque ainda é possível refeições no Café Botânica.

Shopping

Para quem gosta de passear em shoppings, é uma ótima opção para visitar com as crianças durante uma viagem, pois sempre há opções de recreação e nele está tudo ao alcance, banheiros, trocadores e lugares para comer. Sem dúvida é muito prático e pode ser muito divertido.

Sambebê

São lugares feitos para curtir música, mas com uma diferença: são feitos para receber bem os bebês. Não é permitido fumar, o som não é muito alto e no chão tem tapetes com brinquedos.

Hospedagem

Alguns hotéis tem equipe de recreação que podem ser muito divertidas quando a família está no hotel. Outros hotéis possuem piscina e playground que as crianças podem gostar. Por isso é importante pesquisar bastante para reservar um hotel no Rio de Janeiro que possa agradar os pais e as crianças.