Viajando em Família

100_3123

Viajando em Família

O que me faz sentir bem em viagens? O local interessante, os restaurantes agradáveis, as belas paisagens são apenas itens secundários. O que mais aprecio numa viagem é estar em companhia da minha família. Atualmente somos três em casa: meu marido, meu neto e eu. Mora conosco o Lucas Felipe, meu neto, que tem 16 anos e cursa o ensino médio num colégio próximo.

Até este ano ele sempre viajou conosco. É um dos motivos de alegria que temos em nossas viagens. Ele fez questão de almoçar no restaurante de massas em Gramado e economizou para usar algum dinheiro divertindo-se na serra gaúcha. Foi ele também que nos fez voltar ao teleférico em Camboriú, porque no primeiro dia em que fomos lá não conseguiu fazer arvorismo. E também em algumas trilhas difíceis, como no passeio ao parque ecológico em Gramado, ele já é capaz de me ajudar.

Acredito que Deus nos fez para viver em família. É claro que sempre estão se construindo novas famílias e os jovens, depois de crescerem, passam a viajar com suas novas famílias. No blog Viajando em família , mostro alguns de nossos passeios, como a Gramado, na serra gaúcha, e também a Três Coroas, que fica próximo, onde é possível realizar rafting,  a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul e minha cidade natal.

Mostro  também  paisagens no estado de Santa Catarina, como a linda praia de Palmas, no município de Governador Celso Ramos, município que tem paisagens maravilhosas nas suas diversas regiões, como Ganchos, Ganchos de Fora, a própria praia de Palmas e a vila de Palmas, que se apresentam como uma visão encantadora do alto da montanha que se desce para alcançá-las, na rodovia de acesso.

Descrevo Brasília,  onde resido, com suas várias regiões administrativas, incluindo o Plano Piloto, onde ficam os conhecidos cartões postais da cidade – a Esplanada dos Ministérios, Praça dos Três Poderes, Parque da cidade. E apresento  os passeios que se pode fazer próximo a Brasília, como a Caldas Novas e Hot Park. Conheça dicas sobre esses lugares lendo os artigos do Viajando em família, que apresentam também imagens desses lugares que nos encantaram e onde passamos momentos agradáveis.