Viagens e a Importância de Um Bom Roteiro para Viajar

Por que viajar? Aqui estamos, agrupados em números cada vez maiores em aviões que permanecem do mesmo tamanho. Horas perdidas nas filas, em salas de espera, sendo revistado dos pés a cabeça. A resposta vem de varias formas. Porque nesta era digital, ainda há algo importante sobre um aperto de mão ou comer a comida caseira cozinhada por alguém especial.

Porque viajar torna as pessoa mais sociais. Você aprende a fazer amigos fora da sua zona de conforto, a se tornar mais confortável com novas pessoas. Você aprende a adaptar os seus planos em situações de mudança, principalmente depois de experiencias como atrasos, ônibus lentos, curvas erradas, e comida ruim. Para maior tranquilidade compre um seguro de viagem.

Depois de viajar, explorar, descansar, você vai se sentir muito mais confiante em sua capacidade de alcançar qualquer coisa que você põe na sua mente. Viajar simplesmente lhe ensina como ser feliz. Você vai se ficar mais relaxado, mais confiante, e ver o mundo com outros olhos. Você poderá ver o mundo como um lugar mais brilhante, ou talvez vir a dar mais valor ao seu local de origem depois de compará-lo a outros destinos.

As viagens sempre lhe ensinam alguma coisa, não há necessidade de stress, por isso é recomendado ter seguro de viagem. Coisas que não podem ser aprendidas nos livros, você só tem a ganhar com a experiência de estrada. Se a sua preferencia for sentar em um resort e afogar seu cérebro em bebidas geladas, tudo bem também, afinal as férias são suas, são bem merecidas e cada um curte da maneira que quiser.

Na estrada, você aprende o quão pouco material você realmente precisa. Você vai perceber que muitas coisas que vendem nas lojas você não precisa para ser feliz. Mas se você curtir uma viagem de compras a New York, divirta-se, a viagem é sua, o dinheiro é seu, gaste como quiser. A verdade é que viajar torna as pessoas melhores. Quando você viaja aprende mais sobre o mundo e as pessoas nele, não há nenhuma razão para que você não deva estar planejando sua próxima aventura agora – sendo um fim de semana prolongado naquela cidade aonde sempre pensou em conhecer ou 2 semanas em um resort de férias.

Em 2008, apenas 30% das viagens de mais de 50 quilômetros foram feitos a negócio. Viajar é um desejo humano básico, e para você desfrutar de sua vigem é imprescindível planejar a viagem e ter seguro de viagem. São varias as empresas que oferecem planejamento de itinerário, por outro lado muitas pessoas preferem planejar o seu próprio itinerário. Aqui vai algumas dicas:

Escolha vários lugares que você quer ir visitar, pelo menos três. Podem ser vários locais em uma cidade, varias cidades em um pais, países diferentes, o importante é planejar. Depois veja no mapa e ligue os pontos de uma maneira sequencial ordenada que você pode seguir.

Decida quantos dias você deseja passar em cada local, por exemplo 3 ou 4 dias nas metrópoles, 2 dias viajando pelo interior. Ou a parte da manhã em um museu e a tarde livre. Colha informações sobre o quanto demora chegar de um lugar ao outro para evitar decepções, chegando naquele ponto turístico maravilhoso quase na hora dele fechar.

Da sua lista retire os lugares que estão fora do caminho ou que não lhe interessam tanto assim. Lembre-se que se você resolver ir a muitos lugares e visitar muitos países, você passará muito tempo em estacões de trem, aeroportos e fazendo as malas. Cada um tem seu gosto próprio, mas para relaxar e conhecer melhor cada local, se concentre em menos lugares com mais tempo em cada lugar.

O que muita gente não sabe é que mais turistas morrem a cada ano em acidentes de trânsito do que homicídios, terrorismo e desastres naturais juntos. Portanto, tenha cuidado e vale sempre a pena comprar um seguro de viagem, existem vários de preços bem acessíveis e também específicos dependendo da atividade principal das sua férias, por exemplo férias de esqui. Consulte preços de seguro de viagem com a SeguroViagem.org