Viagem: Contratar Pacotes ou Viajar por Conta Própria?

Contratar Pacotes ou Viajar por Conta Própria?

Contratar Pacotes ou Viajar por Conta Própria?

O final do ano está chegando, e muitas pessoas começam a preparar sua viagens de festas e comemorações de Natal e Ano Novo. Além disso, outro evento que está chegando é a Canton Fair, a maior feira de importação e exportação do mundo, o que faz com que o fluxo para a China aumente. Mas geralmente, em viagens empresariais a preocupação é menor. Ainda mais quando a empresa responsável pela viagem oferece outros lugares inclusos no pacote. É bom prestar atenção se o pacote cobre passagens, estadia, alimentação, e outras despesas. Geralmente estão inclusos no pacote a estadia, passagem e pelo menos o café da manhã. Porém, em todos os lados, há vantagens e desvantagens.

Viajar por agências

Há uma infinidade de vantagens em viajar através de agências, e talvez a principal delas seja a possibilidade de ter tudo planejado, sem maiores preocupações durante a viagem, apenas aproveitar. Por exemplo: Ao viajar a negócios para fechar parcerias internacionais na China através da Canton Fair, é mais confortável contratar os serviços de uma agência ou instituição representante, como a Câmara de Comércio e Indústria Brasil e China que disponibiliza estes pacotes. Em uma viagem a passeio, é possível optar por uma agência de viagens, dependendo do destino, especializada em viagens internacionais.

Viajar por agenciamento de empresas ou instituições é mais vantajoso para quem quer ter controle maior de gastos e ainda aproveitar a viagem sem nenhuma preocupação em relação ao horário de volta e aos locais a serem visitados. A desvantagem está na liberdade: geralmente quando se viaja através de agências é preciso seguir o cronograma feito pela agência.

Viajando por conta própria

Por outro lado, viajar por conta própria também tem suas vantagens, pois a pessoa terá mais liberdade para escolher que local irá conhecer e quanto tempo passará no local… Mas os gastos provavelmente devem ser maiores. Dependendo do viajante, a pessoa pode gastar o mesmo ou até menos do que gastaria em uma agência de viagens. Se estiver disposto a pesquisar bastante e não faça tanta questão de conforto, uma boa forma de economizar é viajar por conta própria controlando cada gasto. A melhor opção depende dos gostos do turista, da personalidade, e das preferências. O mais importante é pesquisar bastante e se divertir.