Veta Dilma e o Novo Código Florestal

Veta Dilma e o Novo Código Florestal

Veta Dilma e o Novo Código Florestal

Desde o começo do assunto de reformulação do código florestal as pessoas ficaram com o pé atrás e em dúvida sobre qual seria o resultado dessa ação. Não deu em outra, o novo código florestal possui diversas falhas que podem abrir espaço para que o desmatamento ocorra com mais facilidade, acabando mais ainda com nossas florestas.

Logo que ele saiu geral agitação na multidão e diversos protestos começaram a ocorrer espalhados pelo país com o nome de Veta Dilma.

Depois de analisar o que mais as pessoas reclamavam, chegou a pensar em anular apenas os códigos florestais que davam abrangência para o desmatamento, mas o que diversos advogados ambientalistas comentam sobre essa ação é que vetar apenas algumas partes da lei faz com que ela se torne uma colcha de retalhos que não fará sentido na prática.

O que os advogados propõem é o veto total dessa lei e que após isso sejam feitas reuniões no Senado para discutir as melhores soluções ao invés de passa diretamente para a Câmara. Desse modo tendo mais participação do Planalto que nesse projeto que já está quase vigente só entrou muito tarde no planejamento das leis sendo que essa é a função deles.

O processo de aprovação da leia ainda está a caminho e provavelmente a Dilma não vetará todas as cláusulas, apenas as que forem mais abrangentes, o que é lamentável, ainda mais após toda a mobilização do povo brasileiro para preservar a nossa natureza e tentar fazer do país com um futuro melhor.

Ainda resta certo período para que advogados possam comentar um pouco mais sobre isso e tentar conversar cada vez mais pessoas se mobilizar para não aprovar essa nova lei. Mas, querendo ou não, quem sabe qual a melhor solução para o país tem que ser a nossa presidenta.