Vestidos de Noiva com Cores Fortes

A decisão e escolha de todos os detalhes de uma cerimônia de casamento sempre são complicados e levam os noivos a uma ansiedade incomum. Exatamente por isso devem ser calculados e planejados com muita antecedência, para que nada se perca e nenhuma chance de falha possa aparecer. E um dos detalhes mais importantes, e que serão lembrados com maior intensidade, é o vestido da noiva.

O vestido da noiva é de importância vital e deve sim ser planejado antes, sonhados e vislumbrado pela noiva e suas ajudantes, para que chegada a cerimônia restem apenas algumas provas e a confirmação final da confecção ou aluguel, e detalhes menos importantes possam ser resolvidos pelos noivos sobrecarregados. Decidir a cor do vestido de noiva pode até parecer uma tarefa óbvia, mas não é. Hoje há diversas tendências e dicas de moda que podem levar a noiva a se decidir por diferentes tipos e estilos de vestido, de cores comuns ou extravagantes, suaves ou fortes.

No caso das cores fortes, o aluguel do vestido da noiva deve tomar cuidado e aliar outras escolhas com a da cor do vestido. Cores especiais para a noiva Hoje em dia as noivas podem escolher entre uma série de cores, fortes ou não, para o seu vestido. O velho preconceito e a velha alusão à virgindade não são mais fortes como antes, e a noiva está livre para seguir a moda e o seu estilo, mesmo em uma cerimônia tão tradicional. Mas liberdade também impõem cuidados especiais, e a escolha da cor de um vestido pode ser, se não bem orientada e fundamentada, uma escolha arriscada para o casamento.

Os tons escuros e mais foscos caem bem com cerimônias noturnas e menos tradicionais, sendo que a noiva fica lindíssima em azul, vinho, amarelo ou champanhe, por definição. Cores como vermelho e roxo também podem ser utilizadas, principalmente se houver combinação com a decoração do local da cerimônia. Mas uma das principais preocupações que a noiva deve ter é quanto aos vestidos das madrinhas. A noiva não pode ser mais uma no cenário do seu próprio casamento (até por isso a maioria das noivas opta pelo branco ou cores relacionadas), e por isso uma verificação prévia das madrinhas e seus vestidos nunca é demais.

Vestidos parecidos e de cores idênticas devem ser cortados, e o ideal é que as madrinhas conheçam o vestido da noiva antes de escolher o próprio. A noiva pode também combinar seu vestido com o estilo do noivo, principalmente adequando os trajes ao tipo de cerimônia e ao horário da mesma.