Vendendo pela Internet

O comércio eletrônico atualmente é um dos setores da economia online que mais movimenta investimentos financeiros no Brasil hoje. Ao pesquisar pela internet, existe uma infinidade de produtos a venda! Se você não é um grande varejista, mas apenas um pequeno comerciante ou alguém que quer vender algo usado para garantir, como, então, destacar a sua oferta e divulgar para um maior número de pessoas?

Uma das opções é anunciar a oferta em sites de classificados. Existem vários deles pela web, basta efetuar uma pesquisa no Google. Mas a grande arma é aproveitar o imenso poder das mídias sociais na propaganda viral do seu produto. Algumas opções: postagens no Twitter, mensagens no Facebook ou Orkut e textos em blogs.

O serviço de micro-blogging Twitter, é uma rede social de atualização muito rápida e instantânea, e por isso merece um número maior de mensagens. Já no Facebook, coloque o link da oferta em seu mural e peça para seus amigos curtirem a postagem. No Orkut,vale a mesma dica. Em blogs, faça um post com os mais diversos detalhes do produto ou serviço que você quer anunciar. Insira fotos, vídeos e escreva um texto caprichado.

Seguindo estas dicas, você irá aproveitar o melhor das mídias digitais: o seu imenso poder de propagação e viralização.

  • daniel santiago de moraes

    Como emagrecer? Um dos maiores vilões da gordura é “o jantar para dormir:” esse procedimento é extremamente cruel para os obesos e n obesos.Lembrando que este jantar pode ser uma pizza ou coisa semelhante.O procedimento ético seria almoçar bem e substituir o jantar por um café leve. Fica aqui então a sagrada receita para emagrecer: “o deixar de jantar para dormir.”