Veja como foi feita a compra do Skype pela Microsoft

A Microsoft pagou 8,5 bilhões de dólares pelo Skype.

informática

informática

Muitas agências de notícias já estavam divulgando a notícia de que a Microsoft, empresa de software de informática, teria interessem em comprar o Skype, serviço de telefonia via internet mais utilizado no mundo todo e que possui mais de 663 milhões de usuários cadastrados, e após o anunciado que a compra seria feita, afirmaram que o valor pago foi 8,5 bilhões de dólares, este valor é o mais alto que a gigante Microsoft já pagou pela aquisição de algum programa.

A aquisição feita no dia 10 de maio começa agora com os questionamentos por meio dos usuários sobre o rumo que o Skype vai ter. Todos querem saber se vão continuar a usar os serviço gratuito em outros sistema operacionais como o da Apple. Mas os usuários do Linux (sistema operacional gratuito) afirma esta preocupação pois em nenhum momento a Microsft divulgou o Linux como um sistema operacional que vai continuar a ter o skype, já que a Microsoft sempre se mostrou contra os softwares livres.

“O Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas em todo o mundo”, disse o CEO da Microsoft, Steve Ballmer. “Juntos, vamos criar o futuro das comunicações em tempo real para que as pessoas possam facilmente se conectarem à família, amigos, clientes e colegas em qualquer lugar do mundo.”

História do Skype:

O Skype foi fundado em 2003 sendo um serviço de vídeo e voz pela internet. Possibilitando aos usuários fazerem chamadas pela internet e de graça. Em 20-5 foi comprado pelo eBay e na sequencia foi adquirido pelo fundo de investimentos Silver Lake em 2009.

O que ainda não se sabe é a intenção real da Microsoft, porém a maioria dos usuários estão contra esta compra, pelo fato só Skype começar a falhar quase que diariamente, em relação a isso, a Microsft ainda não se pronunciou.