5 Dicas de Como Escolher O Buffet Do Seu Casamento

Segundo especialistas no assunto, o serviço de buffet  é responsável por 50  a 60% das despesas de um casamento. É por isso que escolher o serviço de buffet requer muita dedicação e atenção. Veja algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o buffet do seu casamento.

Casamento

Casamento

1 –  Não pense apenas no preço

Lembre-se: o barato às vezes costuma sair caro.  O ideal é um serviço de buffet que reúna  qualidade e sofisticação, e que acima de tudo tenha um preço mais acessível a seu bolso.

2 –  Defina o estilo de festa

É fundamental definir o tipo de buffet que vai contratar. Os mais usados em casamentos são coquetel, jantar formal e self service. O casal pode optar pelo coquetel com canapés e salgadinhos pequenos, que é mais prático e barato.

3 – A reserva do buffet

Contrate o buffet de casamento com bastante antecedência, principalmente se o casamento for em meses concorridos como maio, setembro e dezembro. Outra vantagem é que  você  terá tempo suficiente para organizar todos os preparativos.

4 –  Contrato

Antes de fechar  o contrato, busque na Internet ou mesmo junto ao Procon se há alguma reclamação sobre a empresa que você escolheu. Pesquise trabalhos anteriores, peça referências a amigos e profissionais da área. E também não esqueça de frequentar outras festas da empresa a ser contratada, a fim de conhecer o padrão de qualidade do buffet.

Outra dica é pedir a empresa para realizar uma degustação, isso servirá para você provar o tempero, ajudando-o a decidir quais itens do menu mais lhe agradam.

Mas atenção: antes de fechar o contrato por escrito, verifique se tudo está devidamente especificado no contrato, como o cardápio, as bebidas, a cobrança em caso de quebras ou danos de utensílios e materiais do buffet, ou outros serviços inclusos.

5 – Visite pessoalmente o local do buffet

Se a recepção for no salão do buffet, verifique se a estrutura do local é adequada para a festa que você está planejando. Verifique tudo: a limpeza, a qualidade dos banheiros, a decoração, o estacionamento, as acomodações, a segurança. Não esqueça que tudo precisa ser bem especificado no contrato.

Portanto, se você seguir essas dicas importantes, evitará surpresas desagradáveis no grande dia da sua vida, o seu casamento.