Veja a Seguir Algumas Dicas para Escolher as Cores de Tintas Ideais para Pintar a Sua Casa

Tintas para parede

Escolher as cores de tintas

Os tons poderão ser alegres ou mesmo aconchegantes, o que importa é realmente saber como combinar as cores nos ambientes escolhidos e ainda qual é a melhor tinta para cada tipo de situação determinada.

Com diversas alternativas de venda e ainda uma boa receptividade dos clientes, os decoradores e ainda os arquitetos contam que se sentem muito mais confortáveis na hora de se propor uma série de inovações. As cores de tintas mais clean não são mais os carros chefe de se utilizar, a bola da vez é procurar utilizar tons que possam deixar o ambiente mais aconchegante e que poderão quebrar toda a monotonia.

Os fabricantes de tintas definitivamente divergem sobre quais as cores estão puxando este tipo de tendência, mas apesar disto, na maioria das vezes todos concordam que os brasileiros utilizam tons mais fortes e também mais alegres na hora de pintar a sua casa.

Trocar a cor da sala poderá dar mais vida para o ambiente

Muitas vezes trocar o bege pelo vermelho é uma ótima alternativa, o espaço poderá ganhar mais vida, mais espaço, e quadros poderão ganhar mais destaque depois da pintura. Caso a parede tenha uma proximidade com a sacada, a luz natural poderá deixar a cor com um tom bastante diferente durante o dia e ficará muito bonito. As variações de cores de tintas não deixarão você enjoar nunca do espaço, cores mais suaves enjoam com mais facilidade.

Dicas para fazer uma boa pintura

Caso queira uma cor neutra, procure fugir do bege ou marrom, procure utilizar branco ou cinza que poderá combinar com uma decoração moderna e bonita, além de clássica e contemporânea.

Caso você investir em cores fortes e escuras como um azul marinho e amarelo ovo é possível ter uma maior personalidade no ambiente, mais clareza. Procure também preferir as tintas foscas nas paredes com algumas irregularidades. E a desvantagem é que ela fica suja com uma maior facilidade.

Não tenha medo de usar cores escuras nos lugares pequenos, as cores poderão deixar o seu ambiente bastante aconchegante, e se quiser fazer um teste antes pinte somente uma das paredes, a que receber maior iluminação, para imaginar como ficaria o resultado final.