Vasos de Garrafa PET com Reservatório de Água – Horta em Casa sem Regas!

Vaso Freático de Garrafa PET

Vaso Freático de Garrafa PET

Criar vasos de garrafas pet com reservatório de água é um sistema ideal para o crescimento de hortaliças, temperos e plantas ornamentais em geral. Graças ao reservatório, você não precisará regar suas plantas por muito tempo, sendo assim, você pode ter uma horta em sua casa sem precisar se preocupar com regas e cuidados periódicos.

Vasos de garrafa pet com reservatório são práticos, de baixo custo e bem fáceis de fazer.

Primeiramente, corte a parte do gargalo da garrafa. Retire a tampa e, no lugar, coloque um chumaço de pano para que ele possa absorver a água do reservatório e umedecer a terra do vaso.

Vire o gargalo de cabeça para baixo e coloque sobre o corpo da garrafa. Como substrato, ponha metade de terra enriquecida com matéria orgânica e outra metade de areia.

Seu vaso freático de garrafa pet está pronto para receber suas plantas! Ague o vaso até que a água do recipiente fique no nível do chumaço de pano para que ele possa absorver a água e umedecer o solo! Este vaso é totalmente a prova do mosquito da dengue.

Deixe em local bem iluminado e veja suas plantas crescerem fortes e saudáveis.

  • Railda Gama

    Nossa que ideia maravilhosa! Estou organizando uma horta hidropônica lá em casa, mais esses vasos são muitíssimo, práticos amai e inclusive o meu jardim vertical vai conter esse tipo de vaso também. Quando o meu jardim e a minha horta estiverem organizadinhos postarei no facebook pra compartilhar com vocês. Parabéns pra quem teve essa ideia que Deus abençõe.