Valorização de Apartamentos e Casas para Compra e Locação no Rio de Janeiro Atrai Investidores

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é, sem sombra de dúvida, um dos locais turísticos mais populares do mundo. Além disso, tem um mercado imobiliário em expansão e em valorização, o que leva muitos brasileiros não só a visitar, mas também a investir no lugar. Copacabana e Ipanema são dois dos lugares mais procurados para locação e compra de casas e apartamentos devido às suas praias exóticas, belezas naturais e rica herança cultural. Não é por acaso que um grande número de turistas se apaixona com a cidade logo em sua primeira visita. Enquanto muitos optam por colocar casas e apartamentos para locação, outros preferem investir em imóveis para vender posteriormente, graças a crescente valorização do mercado imobiliário local.

Quando você viaja para o Rio para uma viagem de negócios ou um passeio de férias, certamente você pode optar pela locação de apartamentos ou então se hospedar em algum dos quartos dos inúmeros hotéis e pousadas espalhados pela cidade. Geralmente, alugar um apartamento, caso a estadia seja maior, pode trazer maior economia em comparação com as reservas de diárias ou semanas em hotéis. Podem-se encontrar ainda os chamados estúdios – apartamentos de baixo orçamento geralmente com um único quarto – ou ainda hostels e albergues, que são opções bastante econômicas.

O aluguel de um apartamento por temporada pode custar em média de 250 a 800 reais a diária. Por outro lado, se você quer um apartamento grande com amplo espaço e próximo da praia, você pode ter que desembolsar mais de 2000 reais por noite. Os preços de aluguéis irão subir mais se você visitar a cidade durante os períodos alta temporada. Os preços de apartamentos durante o Ano Novo ou Carnaval chegam a custar o dobro do que normalmente é cobrado. Aliás, você deve reservar os quartos com bastante antecedência, se quiser visitar o Rio durante os carnavais. Os quartos da cidade esgotam rapidamente durante este período.

Os preços dos apartamentos para alugar no Rio de Janeiro estão crescendo dia a dia, o que pode facilmente ser observado nos sites de compra de imóveis, como no portal siteimovel.com. Bairros próximos a praia se tornaram extremamente populares e valorizados, como Copacabana, Leblon e Ipanema. Além disso, mais recentemente o Brasil conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo em 2014 e Jogos Olímpicos de Verão em 2016, o que fez o mercado imobiliário crescer ainda mais. Devido ao crescimento da economia brasileira, os preços dos imóveis tendem ao crescimento e a estabilização nos próximos anos.

Isso faz com que muitas pessoas procurem propriedades ao longo de Copacabana ou Ipanema. Esses apartamentos podem dar grandes retornos, tanto em termos de renda no caso da locação quanto na valorização. Estrangeiros enfrentam uma série de problemas ao alugar ou comprar tais propriedades.