Vale a Pena Instalar Telas de Proteção?

A instalação de telas de proteção já se tornou prática comum para quem mora em apartamento ou está pensando em comprar. Em alguns casos a unidade já é comprada e o proprietário já está pensando em proteger a sacada e as janelas e assim obter um ambiente mais seguro antes da chegada da família e bichos de estimação, assim o apartamento ganha um pouco mais de proteção contra os acidentes indesejáveis.

Ao decidir pela instalação das telas de proteção, alguns cuidados são importantes

Aprovação em assembleia de seu condomínio considerar o material a ser usado, para que a instalação possa ser feita. Veja também se há padronização para a instalação – cor das redes, material a ser utilizado, para que o prédio fique padronizado em sua forma exterior.

Escolher uma boa empresa para o serviço. Para isto, pesquise por quem já colocou e que possa ter indicações. Em alguns condomínios, nos mais antigos principalmente, é necessário a análise de um engenheiro para estudar se a estrutura do local aguentará o aporte de peso.

Verificar se a empresa oferece garantia de praxe, que é de 5 anos em nota fiscal. Verificar se a empresa oferece laudos técnicos sobre a qualidade das telas de proteção oferecidas.

rede de protecao

Tipos de redes de proteção

Redes de proteção em polietileno: aguenta até 500klg por M² de pressão. Porém, ao pode ser cortado por uma tesoura o faca,  a rede não se desfaz, mas pode ser perigoso caso não troque a peça. Em muitos casos, no uso deste tipo de tela, muitos clientes optam por instalar as redes de proteção em polietileno, mas lembrando que ela deve ser trocada a cada 5 anos pois a rede de proteção perde a sua eficácia.

Redes de proteção em poliamida (nylon): tem menor resistência ao impacto, 300klg por M². Ao ser expostas ao tempo, resseca além que reter muita sujeira. Ela é recomendada para brinquedos por se tratar de um material mais maleável. Este pode ser usado em Buffett infantil também. Mas há diferença de entre a durabilidade entre elas, este material deve ser usado somente em lugares cobertos.