Vale a pena abrir uma empresa de instalação de redes de proteção?

Empresa

As vendas de imóveis ficaram estagnadas, mas nem por isso as pessoas deixaram de comprar casas e apartamentos e com a compra vem uma série de exigências e recomendações. Uma delas é a instalação de redes de proteção nas janelas, escadas e demais pontos para evitar quedas, sobretudo de crianças, idosos e animais de estimação. Atualmente é muito lucrativo abrir uma empresa que realiza essa instalação. Saiba como começar o negócio e quais pontos focar para ter sucesso.

É possível lucrar

Sim, é possível lucrar muito bem com uma empresa para a instalação e manutenção de redes de proteção. A matéria prima e barata e apenas duas pessoas são necessárias para realizar a montagem, que não dura muito tempo. Se você planeja trabalhar sozinho, também pode, mas o tempo será maior. Se levar em consideração que é possível realizar várias instalações em um dia, vale a pena contratar um profissional que já tenha experiência no segmento. Assim será mais rápido e eficiente na instalação, sem contar que duas pessoas trabalhando, os lucros serão maiores.

O que vou precisar

caixa-de-ferramentas-44-pecastramontina-pro-44952-044-206654700Para dar início é preciso do material, que sai mais em conta se for adquirido em grandes quantidades. Para isso é necessário avaliar o capital disponível, mas se não for possível investir muito, você pode começar com um pouco e quando o lucro chegar, poderá comprar mais materiais e disponibilizar mais opções de cores. Para começar será necessário a rede ou os fios de polietileno. Se adquirir a rede a mão de obra para amarrar será descartada, mas os valores serão um pouco maiores.

Também será necessário comprar vários ganchos de sustentação, as buchas de sustentação e o aditivo para aplicar sobre as redes de proteção. São necessárias poucas ferramentas para a instalação, são elas: furadeira, martelo, chave de fenda e disposição. Também será necessário um veículo para transportar o material até onde ele será instalado. Sempre adquira produtos com certificação ISO, principalmente a superior a 9000, que garante a segurança do material usado.

Como atuar

imagem2-859x644O bairro onde mora, amigos, parentes é o primeiro público atendido. Com a instalação você começará a adquirir experiência na instalação e o boca a boca será a primeira forma de publicidade do seu novo negócio. Sim, a propaganda é a alma do negócio e você pode explorar opções mais em conta para tornar seu serviço/ produto mais conhecido. Por ser um segmento de segurança o ideal é a comunicação boca a boca, pois as pessoas irão indicar onde fizeram a instalação e se o resultado ficar bom, mais pessoas irão conhecer seu serviço.

Quanto cobrar

Essa é uma questão que muita gente fica sem saber o que fazer. Para saber quanto cobrar, primeiro coloque os custos, o valor que gostaria de receber por hora trabalhada e um adicional. Verifique como a concorrência atua no mercado, quanto ela cobra e como realiza o serviço. Tente oferecer um diferencial, garantia e a manutenção mais barata para fidelizar os clientes. Atuando de forma séria e respeitando o cliente, logo o sucesso virá e com ele o reconhecimento. O importante é não desanimar e continuar sempre fazendo o melhor.