Vai Começar o Brasileirão 2012!

Brasileirão 2012

Brasileirão 2012

Uma semana apenas após o fim dos principais Estaduais do Brasil, começa, neste sábado, mais uma edição do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians, atual campeão, terá muito trabalho para defender o título, uma vez que dividirá suas atenções também com a Libertadores, campeonato que disputa atualmente e que nunca na sua história conseguiu ser campeão, ao contrário dos rivais São Paulo, Palmeiras e Santos.

O alvinegro praiano, por sua vez, atual tricampeão paulista e campeão da Libertadores no ano passado, surge como grande favorito ao título do Brasileirão de 2012, graças à excelente fase de sua equipe, principalmente dos seus dois principais jogadores: Ganso e Neymar.

Outros times também podem ser apontados como favoritos ao título, como Internacional, Fluminense e Vasco, que possuem bons elencos, com jogadores experientes e de grande qualidade.

O Campeonato Brasileiro é, sem dúvida, um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Além das equipes citadas, não podemos descartar São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG, que devido à tradição e história, podem surpreender e alcançar a tão sonhada taça de campeão.

Para isso no entanto, terão que superar o talento de Neymar, jogador de inegável talento que já é apontado como um dos maiores do mundo, e inclusive até, um dos maiores da história, o que faz com que o Santos seja realmente, um clube à frente dos seus adversários. Porém o futebol não é uma ciência exata e como naquele velho clichê, teima em ser uma caixinha de surpresas.