Utilize Palavras-chave para Atrair mais Visitas para seu Site ou Blog

O marketing de artigos é a panacéia para conseguir mais tráfego para seu site? Vou ter que dar a esta estratégia um grande sinal de positivo, visto que ela é responsável pela maior quantidade de tráfego para o meu site. Quando eu parar de enviar artigos, meu tráfego sempre dá uma recaída. A característica desta estratégia que envia tráfego para o meu site é que eu tenho certeza de que meu artigo possui palavras-chave otimizadas.

O que é uma palavra-chave? A palavra-chave é uma palavra, ou, mais provavelmente, uma frase, que será colocada no conteúdo do seu artigo múltiplas vezes de modo que quando um mecanismo de busca (como o Google) encontra-la, ele ira determinar se sua página fornece conteúdo útil sobre aquela palavra-chave. No entanto, você tem que ter cuidado aqui para não prejudicar a qualidade do seu artigo com excesso de palavras-chave, o que pode fazer com que seu artigo seja rejeitado pelos diretórios de artigo mais importantes, e pode resultar em motores de busca ignorando o seu artigo completamente.

Aqui estão minhas top quatro estratégias para otimizar os seus artigos para gerar tráfego para seu site:

1. Título. Comece o seu artigo com uma palavra-chave, como fiz no título deste artigo. Tipicamente, as primeiras quatro palavras do título parecem ser as mais importantes, e assim tente incluir sua palavra-chave no início do título do seu artigo.

2. Corpo. Sua frase-chave deve aparecer na primeira frase do primeiro parágrafo do seu artigo. Eu também costumo colocá-la em meu parágrafo de conclusão. Se ela se encaixar naturalmente, você também pode começar a incluir com moderação suas palavras-chave no corpo do seu artigo. No momento da redação deste texto, a densidade de palavras-chave do Google ideal é entre 1,5% a 2,5% do total de palavras do artigo, portanto, fique dentro desta faixa, para evitar o excesso e até o banimento do seu artigo dos sites busca.

3. Caixa do recurso. Muitos diretórios do artigo permitem que você crie caixas de recursos HTML (informações sobre o autor) ao publicar artigos, mas normalmente você está limitado a três hiperlinks, ou apenas dois se você tiver usado um hiperlink no corpo do seu artigo. Eu recomendo usar apenas dois em sua caixa do recurso. Um deve ser um link para uma página em seu site que contém a sua chamada à ação. O segundo hiperlink deve servir como texto âncora e conter um link para seu site (não a página inicial), utilizando uma palavra-chave pela qual você quer ser encontrado.

4. Resumo do artigo. Muitos diretórios do artigo pedem que você inclua um resumo com cerca de 450 caracteres ou sinopse do artigo, como parte do processo de submissão. Certifique-se que a palavra-chave esteja contida em seu resumo de artigo também.

Com apenas esses passos simples você pode otimizar seus artigos para palavras-chave relevantes, o que irá ajudar que seu artigo seja encontrado online. Comece a integrar as palavras-chave em seus esforços de marketing de artigo e veja o número de visitas do seu site decolar!