Utilize o Simulador de Crédito Caixa e Escolha o Melhor Financiamento

Na hora de adquirir uma casa ou imóvel são poucas as pessoas que já conseguem quitá-lo logo de cara, uma vez que estes bens são caros, ou então pagá-los à vista. Para que todo mundo tenha a possibilidade de comprar um imóvel, seja ele novo ou usado, existem os financiamentos, que nada mais são do que acordos que garantem empréstimos de dinheiro para a compra de bens previamente acordados em contrato. No caso de financiamentos de imóveis são inúmeras as opções disponíveis. Se você pretende financiar seu imóvel novo ou usado através da Caixa Econômica Federal e está em dúvida com relação à qual escolher, uma ótima opção é usar o simulador de crédito Caixa, disponível no site da Caixa Econômica Federal.

Para usá-lo é muito simples e ele apresenta a vantagem de você poder saber previamente qual financiamento é o mais indicado para você, sem que seja necessário perder tempo ao se deslocar até uma agência da Caixa.

Ao entrar no site você deverá primeiramente escolher a opção “Pessoa Física” ou “Pessoa Jurídica”. Se você escolher a primeira delas as opções de financiamento mostradas pela simulação Caixa serão Crédito Aporte Caixa, Crédito Imobiliário para Emigrante, Residencial ou Vila PAN. Caso você selecione a segunda opção você poderá escolher entre os financiamentos Imóvel Comercial – Empresa ou Empreendimento para Sua Construtora.

Depois disto, e de acordo com a opção de financiamento escolhida, você deverá indicar, no caso de pessoa física, em qual categoria o imóvel se encaixa, em qual cidade e estado ele está localizado, qual seu valor aproximado, qual a renda bruta familiar e se você possui um convênio, entre acordo GDF, CE ou ES, acordo MPOG ou Sistema Petrobrás. Depois você deverá marcar duas opções relacionadas ao FGTS e digitar no espaço indicado a data de nascimento do participante maior de idade. Depois de preenchido o simulador, serão mostradas as opções de financiamento existentes, bem como suas condições.

No caso de pessoa jurídica os espaços a serem preenchidos serão categoria no qual o imóvel se encaixa, cidade e estado em que está localizado e valor aproximado, além das opções relacionadas ao FGTS. Depois de preenchido, o simulador indicará, da mesma forma, os financiamentos disponíveis e suas condições.