Uma História de Páscoa – Ana Maria Machado.

Mais de 100 mil livros publicados em 40 anos de carreira no Brasil, e em mais 18 países somam um total de 18 milhões de exemplares vendidos, diversos prêmios conquistados que já perdera a conta, podemos dizer que os números sempre foram generosos na vida da escritora carioca Ana Maria Machado.

Ana começa sua carreira artística como pintora, estudando no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Enquanto realizava exposições coletivas, fazia faculdade de Letras na Universidade Federal (UFRJ). A pintura lhe falava mais alto, após o termino do período acadêmico, a escritora dedicou 12 anos a carreira de artista plástica. Ela resolvera parar com as pinturas e se dedicar mais com as palavras, mas sempre que tem um tempo livre pratica ainda a pintura em telas.

Uma História de Páscoa é um livro curto, de aproximadamente 24 páginas que acabara de ganhar uma versão autônoma, pois ela fazia parte de uma coleção Batutinha da editora Abril, esta versão do livro  conta a história a mesma história, porém agora com algumas ilustrações de Gonzalo Cárcama. Toda a magia do livro envolve dois personagens principais, o menino e o coelho, em que de maneira simétrica ambos os personagens ficam parecidos. Devido a essa similaridade, a fantasia começa a se igualar a realidade, fazendo que em diversos momentos a fantasia começa a questionar e lançar dúvidas a realidade.

Para saber mais sobre essa fantástica e divertida história, resta ao leitor ler o livro na íntegra e recomendá-la as crianças, uma vez que o mesmo tenha sua escrita direcionada ao público infantil.