Uma boa Hospedagem pode ser Decisiva no sucesso de seu blog

Qual é a sua primeira impressão quando você abre um site? Alguns dizem que o mais importante é o impacto visual ou as cores do layout. Mas na realidade, a primeira coisa que você repara em um site é o tempo de carregamento.

A hospedagem é, certamente, um dos fatores mais importantes nessa primeira impressão. Por isso, certifique-se de que seu serviço de hospedagem tem altos índices de uptime, help desk 24 horas, em sua língua, e já tenha sido testado por outros. O custo de migrar para outros sites podem ser muito elevados, uma vez que certamente o processo vai custar pelo menos 24 horas para o tempo de propagação do DNS nos servidores de todo o mundo.

Hospedagem de Qualidade é essencial!

Outra dica importante: se você for trocar de servidor você provavelmente terá problemas na hora de migrar todo o seu conteúdo, comentários, trackbacks, etc. Neste caso, preserve a mesma estrutura de links que você possuia. Ou seja, se sua estrutura de permalinks era “dia/mês/ano/nome-do-post”, o upload deverá ser exatamente o mesmo para que os backlinks e trackbacks não sejam perdidos. Caso contrário, você poderá perder valiosas ligações. Essa configuração é facilmente feita no painel de configurações do WordPress, veja essa matéria no site Fonte de Dados para ver o tutorial.

A má qualidade da hospedagem pode aumentar o tempo de carregamento, e isso é fatal, sobretudo quando estamos a tentar aumentar os níveis de qualidade de nossas campanhas publicitárias, por exemplo. Lembre-se que o tempo de carregamento das páginas e inversamente proporcional ao número de visitas de seu site.

Portanto, antes de pensar no próprio site, em sua estética visual e outros aspectos, como de programação ou conteúdo, é necessário ter uma ótima qualidade de serviço de hospedagem que permita que todos os esforços cumpram sua finalidade, atingindo o máximo de retorno para sua página na web.