Uma Boa Administração do Tempo Requer Pensar Sobre Ele

O grande segredo da vida contemporânea é saber como fazer uma boa administração do tempo. Administração do tempo de modo a fazer tudo o que se precisa e tudo de que se precisa para ter uma boa qualidade de vida.

Pensando assim parece fácil, porém a boa administração do tempo nunca foi fácil, ainda mais nos dias de hoje onde parece que o tempo não sobra, que as horas passam mais rápido do que o normal, e os dias, as semanas, os meses e o ano voam. Aqueles que vivem nas grandes cidades, e que passam muito do seu tempo nos trajetos casa/trabalho/casa, dizem que as 24 horas do dia não dão para se fazer tudo o que se precisa e que o tempo ocioso dentro dos transportes é onde se vê a vida sendo desperdiçada.

Nessas várias horas do dia perdidas nos trajetos, as pessoas poderiam estar fazendo tudo aquilo que dizem não ter tempo, como para os filhos, para o lazer, para descansar. Alguns estudiosos sobre a vida moderna dizem que para uma boa administração do tempo é preciso, entre várias coisas, utilizar essas horas, para muitos perdidas, para fazer aquelas coisas que se diz não ter tempo.

Durante os trajetos ouça áudio-livros, converse com os filhos, ouça músicas que te relaxam… podem parecer pequenas coisas que não farão diferença, mas sim, segundo os estudiosos além desse tempo passar mais rápido, a pessoa terá feito pelo menos uma leitura semanal ,o que enriquece sua vida pessoal e profissional, terá trocado momentos de carinho e confidências com os filhos, terá dispersado o stress habitual desses momentos e relaxado corpo e mente.

Com isso, a pessoa já encaixou no seu dia a dia alguns itens que antes não cabiam. E a partir dai a pessoas conseguirá perceber outros momentos em que ela poderá aproveitar e moldar melhor o seu tempo e, por consequência, manter uma vida mais feliz e saudável.