Um Relacionamento Bem Sucedido

Pra começar, vou logo dizendo que se você espera um relacionamento de conto de fadas, onde tudo da certo e não existem defeitos. Esqueça! Aceite que um relacionamento sem desgaste não existe, a vida a dois exige muita imaginação e renovação diária.

Toda relação passa por conflitos, o que pode fazer com que sua relação não acabe é a maneira de você lidar com isso. Muitos preferem abrir mão dos seus sentimentos a ter que passar por certas situações, e acabam buscando a vida toda algo que jamais irão encontrar. Sempre que esperamos muito do outro, acabamos nos decepcionando. Criar situações que só existe na sua cabeça, idealizar um romance a sua maneira, sempre trará angustia. Pois cada um de nós tem nossa própria personalidade, a nossa forma de pensar e agir, e é só respeitando essas diferenças que podemos conviver em harmonia com quem mais amamos e desejamos ter uma vida juntos.

“Viver junto é um aprendizado desde que você reconheça as próprias limitações e compreenda as do outro”, diz a terapeuta de casais e palestrante Maria Luiza Cruvinel, de São Paulo.

Tenha mudança em você primeiramente, só assim conseguirá ver mudança no outro.

O problema é que não existe um dialogo de verdade, cada um tenta convencer o outro a satisfazer suas vontades. A mania de querer ter sempre razão e não ouvir o outro lado da historia é o que traz a distancia.

“Então, quando surge um problema sério, o mais comum é acusar, jogar a responsabilidade e aguardar que o par se sinta culpado.” Ou seja, a expectativa é que o outro mude e nunca você.

Tudo isso exige maturidade de ambos os lados, abrir mão de certas coisas às vezes é necessário, e aprender lidar com frustrações e transformações. Nós mudamos com o tempo e nossa forma de amar também. Respeito e cumplicidade são um dos maiores fatores para um relacionamento bem sucedido. E quando se resolve ter uma vida a dois, exercitando o amor todos os dias, com certeza você terá muitos momentos felizes ao lado de quem você mais deseja.