Um Pouquinho sobre The Sims

Will Wright é o nome do designer que criou o jogo eletrônico The Sims, cujo lançamento do primeiro jogo ocorreu em fevereiro de 2000. O jogo The Sims consiste em criar Sims que são as pessoas ou gerenciar a vida e as atividades dos SIms já existentes.

The Sims 2

The Sims 2

As atividades a serem realizadas pelos Sims são simples e também práticas por todas as pessoas reais diariamente, como comer, descansar, ter um momento de lazer, conversar e ao ir ao mercado entre outras, porém mesmo que o jogador tenha uma meta a cumprir, a mesma pode realizá-la da forma que melhor lhe parecer, encorajando assim o jogador a tomar suas próprias decisões.

Inicialmente o jogo The Sims surgiu para ser um simulador de arquitetura, pois sua construção é baseada em um sistema de arquitetura muito avançado, os sims seriam meros personagens colaboradores deste sistema, tanto que o jogo SIMCity foi projetado apenas como um jogo para criar cidades para um jogo de bombardeio que Wright estava criando,  mas quando o jogo passou a ser testado foi verificado que gerenciar os Sims era muito mais atrativo para jogadores, incluindo os jogadores ocasionais que se tornaram aficionados pelo game.

Nos jogos de The Sims que estão no mercado é importante ressaltar que o sistema de inteligência artificial do jogo é muito avançado, sendo que os Sims responderão a condições externas por si mesmos, o resultado desse sistema de vida artificial é que o jogo não foi construído para ser vencido, mesmo caso de jogos como Age of Empires ou muitos outros RPG’s que se jogam em sociedade, possibilitando que o mesmo jogo seja praticado de formas diferentes.

Por fazer tanto sucesso The Sims pode atualmente, ser jogado em diversas plataformas, por isso existem diversos pacotes na internet para quem quiser pode baixar  jogos tanto para X-Box, PS2, Nintendo DS, Wii e vários outros.