Um Brinde à Resistência e à Inovação

No mercado atual, é muito comum ver paletes de madeira sendo utilizados em armazéns e portos do Brasil inteiro, servindo de peças importantes para o transporte e para o armazenamento de produtos das mais diversas origens, ajudando a impulsionar ainda mais a economia do país.

Pois apesar da extensa lista de benefícios e vantagens proporcionados pelos paletes de madeira, o fato é que a indústria percebeu que eles apresentam algumas limitações, e por este motivo, resolveram criar uma nova variedade de paletes, os paletes de plástico, que são cada vez mais vistos nos portos e armazéns do Brasil inteiro.

Portanto, vamos falar um pouco mais sobre os paletes de plástico e de suas vantagens, para que você conheça e entenda melhor como eles podem ser realmente os principais representantes do que se entende por inovação e por novidade que pode e deve ser brindada por todos.

As vantagens

Os paletes de madeira apresentam uma série de vantagens, como a resistência e a capacidade de carga, além de terem grande versatilidade, podendo ser utilizados nas mais diversas situações.

No entanto, quando comparados com outros tipos de materiais, os paletes feitos de madeira acabam levando certa desvantagem, especialmente pelo fato de que eles não possuem uma grande capacidade de resistir, entre outras coisas, às intempéries do clima, o que gerou a necessidade por parte da indústria do transporte e logística de desenvolver um outro tipo de palete feito de um material mais resistente e mais versátil.

Deste modo, surgiram os paletes de plástico, feitos de um material que consegue resistir à umidade de modo muito mais eficiente do que a variedade de madeira, além de ser capaz de carregar e transportar qualquer tipo de produto, inclusive os produtos perecíveis, como carnes, por exemplo.

Paletes de plastico

Com isso, este tipo de palete acabou ganhando muita força entre as empresas brasileiras de transporte e logística, já que praticamente todas passaram a utilizar seus serviços em grande quantidade, e eles passaram a figurar em praticamente todos os portos e armazéns do Brasil e do mundo.

E o transporte de produtos, especialmente os perecíveis, acabou ficando muito mais prático e muito mais eficiente do que era antes, já que os paletes de plástico são muito mais resistentes e conseguem reagir de modo muito mais efetivo à ação da água, por exemplo, que está presente quando se transporta carne congelada, por exemplo.

Portanto, rapidamente surgiram empresas especializadas na fabricação de paletes feitos de madeira que começaram a incluir a variedade feita de plástico em seu portfólio, o que fez com que estes paletes passassem a ser cada vez mais vendidos e procurados pelas empresas que costumam utilizar paletes.

Diferenciais

pallets de plasticoOs paletes feitos de plástico são realmente diferenciados em comparação com os paletes feitos de madeira, e outro destes diferenciais está localizado no fato de que eles não podem ser atacados por pragas ou por insetos, como normalmente ocorre com a variedade feita de madeira, que pode até ter insetos venenosos escondidos, o que pode colocar em risco à saúde dos profissionais que manuseiam a peça.

Com isto, os paletes feitos de plástico acabam por se tornar cada vez mais comuns em praticamente todos os locais, como portos, armazéns, mercados e pátios de empresas, servindo de base para as atividades destas empresas e para o mercado nacional como um todo.

Portanto, se você ainda não sabe como é a importância dos paletes feitos de plástico dentro do mercado nacional, basta observar empresas que transportam carnes e outros alimentos perecíveis, pois este tipo de palete está cada vez mais sendo utilizado por estas empresas.

Utilizações

Além de serem muito utilizados para o transporte de produtos, especialmente os perecíveis, os paletes feitos de plástico superam os paletes feitos de madeira em muitas outras funções, perdendo para estes apenas no que diz respeito à decoração, já que os paletes de madeira já figuram neste tipo de situação.

No entanto, paletes feitos de plástico já são comuns também neste tipo de situação, aparecendo pintados, o que costuma gerar grande beleza às composições que costumam utilizá-los como parte de sua decoração, mostrando que versatilidade também é um dos fortes desta variedade de paletes mais inovadora.

Portanto, se você ainda não viu os paletes de plástico sendo utilizados em portos e armazéns do Brasil e do mundo, pode ter certeza que em breve você verá, pois eles são cada vez mais populares e cada vez mais apreciados, tanto pela sua resistência, quanto pela sua versatilidade e força, que são muito superiores ao que é apresentado pela variedade feita de madeira, que ainda é mais tradicional.