Turquia – O Seu Próximo Destino nas Férias

Mesquita Selimiye - Turquia

Mesquita Selimiye – Turquia

Que tal, na sua próxima viagem, fugir do tradicional e embarcar para uma aventura diferente, repleta de emoções, lindas paisagens e uma riqueza cultura imensa? Tudo isso, e mais um pouco, você pode encontrar na Turquia, um país que fica, metade na Europa e metade da Ásia, que possui uma cultura milenar, um povo acolhedor e uma estrutura para o turismo de deixar muitos outros países de queixo caído.

E a Turquia vem despertando o interesse dos brasileiros com uma intensidade muito maior nos últimos meses, principalmente com o sucesso na da Novela das 21h da Rede Globo, que retrata um pouco da cultura e dos costumes desse país. Fica bem claro no detalhes da Novela Salve Jorge que a Turquia pode ser um destino que ficará marcado na memória dos turistas que optarem por uma viagem como essa.

Para começar muito bem esse passeio, é importante estudar um pouco sobre o clima do país. As principais regiões turísticas da Turquia possuem climas muito parecidos. Durante o verão turco, que é entre Maio e Outubro, as temperaturas ficam elevadas, um calor presente durante todos os dias desses meses, porém, nada que não seja suportável. O mesmo vale para os períodos mais frios, pois o inverno da Turquia não está entre os mais rigorosos do mundo. Porém, em alguns pontos, já foram registrados dias com neves, por isso, vale a pena levar roupas mais pesadas.

Outra coisa importante que você deve fazer ao optar por conhecer Turquia é definir um roteiro turístico. Nesse caso, podemos indicar alguns pontos que são fundamentais em uma visita ao país. Entre eles, podemos destacar: a cidade de Ancara, capital da Turquia e seu imponente museu das civilizações históricas; Istambul, a principal cidade do país que tem como principal curiosidade ser a única cidade do mundo que está em dois continentes diferentes (Europa e Ásia); Capadócia e suas cavernas (muito bem retratadas na novela da Rede Globo); e o Balneário de Bodrum que é banhado pelo mar Egeu.

Com essas dicas, você poderá aproveitar o que de melhor a Turquia tem para oferecer, e, com certeza, você não se arrependerá de optar por esse país exótico em suas férias, ao invés de visitar outros lugares “manjados” no que se refere ao turismo, como França, Espanha ou Alemanha. Visite a Turquia e divirta-se com tudo o que o país tem para oferecer!