Turismo no Chile

Oficialmente o Chile chama-se República do Chile e está localizado na América do Sul. Vizinho do Brasil, apesar de não fazer fronteira com o nosso país. População total de 17,46 milhões de habitantes. Atualmente o Chile é o país com a maior taxa de crescimento anual no continente Sul-Americano, no entanto, tem em sua desigualdade social uma marca extremamente negativa. Sua capital e cidade mais importante é a cidade de Santiago e chama-se exatamente assim, mesmo sendo conhecida fora do país como Santiago do Chile.

Deserto do Atacama, Chile

Deserto do Atacama, Chile

A capital do Chile tem as principais atividades turísticas urbanas e culturais do país, porém atividades naturais envoltos nos seus 32 parques nacionais e o deserto de Atacama também fazem parte de seu roteiro.

Santiago

Passeando pelo centro da cidade de Santiago é possível avistar diversos museus e casarões. Entre as mais famosas estão o Palácio de La Moneda, sede do governo e importante prédio histórico, a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana e o Museu da Memória e dos Direitos Humanos.

Em termos de gastronomia o Mercado Central atrai centenas de turistas e nativos da cidade todos os dias.

A natureza também faz parte da capital chilena e seu principal ponto é a Cordilheira dos Andes que atravessa exatamente um pedaço da cidade e é explorada por diversos turistas do mundo inteiro.

A neve que cai no inverno é outra atração que fica muito próxima de Santiago. Farellos, Valle Nevado, El Colorado e La Parva estão localizados a menos de uma hora da capital.

Valparaíso

A cidade portuária do Chile, Valparaíso é o segundo principal destino dos turistas no país devido a sua interessante geografia. Do alto de suas ladeiras é possível ter belas vistas dos mar.

O balneário de Viña Del Mar, localizado na região metropolitana de Valparaíso, é procurado por conta de suas praias, cassinos e pelo popular Festival de Música todos os anos no mês de fevereiro.

É fácil chegar nessas praias por via terrestre, de carro e de ônibus municipal que passa regularmente em um período de quinze em quinze minutos.

Deserto de Atacama

Localizado entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, o deserto de Atacama é o local ideal para quem busca por turismo de aventura. Vulcões, águas termais e lagoas fazem parte da paisagem do deserto.

No entanto, o que tira o fôlego dos turistas, são as enormes e incomuns formações naturais em pleno deserto.

Parque Nacional Torres Del Paine

Como foi dito no início do artigo, o Chile desfruta de uma ótima quantidade de parques nacionais. O principal deles é o Parque Nacional Torres Del Paine.  Localizado no sul do país a cerca de 100 km de distância de Puerto Natales.

Em suas atrações estão montanhas (destaque para a montanha Torres Del Paine que dá nome ao parque), vales, rios, geleiras e lagos.

Uma ótima pedida para o turismo no Chile é visitar as vinícolas. O Chile concorre com a Argentina o primeiro lugar de produção e exportação de vinhos. Praticamente todos de grande qualidade.

Os enólogos, definitivamente, não podem passar pelo Chile sem conhecer uma.