Turismo em Belo Horizonte – Restaurantes

Comida Mineira em Belo Horizonte

Comida Mineira em Belo Horizonte

A capital mineira é uma cidade completa para o turismo, além dos ótimos hoteis em Belo Horizonte , pontos turísticos e bares, os restaurantes também não deixam nada a desejar ao turista.

Para aqueles que pensam que chegarão a Belo horizonte e irão encontrar apenas restaurantes de comida mineira, está muito enganado. BH conta com uma grande e variada lista de restaurantes de vários gêneros para agradar os mais variados paladares, confira abaixo alguns exemplos.

Para quem procura uma opção de restaurante italiano, por exemplo, a dica é o “Osteria Mattiazzi” que fica situado na região da Savassi e figurou três vezes como melhor restaurante italiano da cidade. Dentre os pratos principais se destacam o nhoque com pesto de trufas negras e o talharim colorido por tinta de lula.

Por sua vez, o turista que gostaria de experimentar a culinária indiana não deve deixar de conhecer o “Maharaj” que fica localizado na sede do consulado da índia, destaque para o cordeiro cozido ao molho de curry e espinafre e o sorvete caseiro de manga preparado com castanha de caju e caramelo.

Para os fãs de pizza a “Olegário e Forneria” é uma ótima opção, muito bem localizado no bairro de Lourdes, a pizzaria conta com cinqüenta sabores listados no cardápio e uma imponente adega com cerca de 200 rótulos de vinhos.

Claro que não poderia deixar de citar uma boa opção para quem busca um restaurante de comida mineira, a dica é para o Xapuri, localizado na região da Pampulha, o restaurante é todo decorado ao estilo fazenda, destaque para a costelinha de sinhá acompanhada de feijão tropeiro, mandioca e couve e ao balcão de sobremesas que compõe mais de trinta tipos de delicias locais como o doce de leite, cocada entre outras.

Esses foram apenas alguns exemplos de restaurantes em BH, existem muitos outros que o turista não deve deixar de conhecer, aproveite a cidade e bom apetite!