Tudo Sobre o Volkswagen Amarok

Volkswagen Amarok

Volkswagen Amarok

Os brasileiros estão cada vez mais investindo seu dinheiro destinado a compra de um novo carro em um determinado segmento, que é os das picapes. Este tipo de carro já foi muito popular no Brasil, principalmente quando a grande maioria das estradas não reuniam condições boas para o tráfego, e depois disso passaram por um período de recesso até que finalmente voltaram com força total. Isso porque este tipo de carro não é bom apenas para quem trabalha diariamente com cargas pesadas, as é uma verdadeira mão na roda para quem viaja o tempo todo e precisa carregar bagagens e outros itens.

Um dos veículos mais vendidos do Brasil nesta categoria é o Amarok, um dos mais recentes lançamentos do segmento entre os mais vendidos. O carro está dentro da categoria Picape média, já que não chega a ser um carro muito focado no trabalho já que seu público alvo também é bastante urbano. Além disso, o carro possui cabine dupla, o que também é muito procurado pelos chefes de família que possuem grandes famílias, mas também pode ser encontrado na versão de cabine simples, de apenas duas portas.

Características do Amarok

Em um primeiro momento é possível perceber que este carro da Volkswagen possui um visual bem mais robusto do que outros carros do mesmo segmento, o que garante a ele uma diferenciação, o que pode ser essencial na hora da decisão de compra. Além disso, de acordo com vários testes que foram publicados o veículo é muito resistente e sua direção é segura, o que também torna o carro perfeito para enfrentar as condições mais adversas.

Outra característica que chama atenção dos motoristas na hora da compra de uma picape como a Amarok é o seu espaço interno, que deixa as pessoas extremamente confortáveis dentro do carro, sem precisar passar por nenhum aperto, nem mesmo quando existem cinco adultos dentro do carro.

O carro foi apresentado pela primeira vez aos jornalistas em dezembro de 2009, sendo que o lançamento oficial aconteceu em 2010. O carro foi confirmado para receber novas versões no ano de 2013.