Tudo Sobre o Que é Psoríase

O que é psoríase?

O que é psoríase?

A psoríase nada mais é do que uma doença de pele que é causada por fatores totalmente desconhecidos, esta não é contagiosa e ainda não tem cura. O problema pode afetar homens e mulheres de qualquer idade, afetando muitas vezes até mesmo crianças.

Quais são os sintomas iniciais da psoríase

Como sintomas iniciais da psoríase podemos contar com lesões que acabam desaparecendo de forma espontânea, apesar disto que acabam evoluindo com novas formações que poderão até mesmo cobrir grandes proporções do corpo. E com isto após o aparecimento destas placas consideradas psoriáticas o crescimento do pelo acaba voltando ao normal.

Sobre os sintomas da doença

Como sintomas principais da doença podemos encontrar placas avermelhadas na pele, estas que deverão ser bem delimitadas com uma descamação prateada. Além disto é possível se ter coceira no local, o que acontece em praticamente 70% dos casos e o usuário tem uma ausência de pelos no local que é afetado. O problema de psoríase pode afetar diversas regiões, podendo atacar o couro cabeludo, os cotovelos, as costas, as nádegas, as sobrancelhas, umbigo, virilhas entre outros.

Os sintomas da psoríase em crianças

Podemos citar que os sintomas da psoríase em crianças e adolescentes são praticamente os mesmos dos adultos, apesar disto em crianças muito pequenas é possível que se tenha algum tipo de alteração. Em crianças de até dois anos de idade , a psoríase acaba se manifestando principalmente nas regiões das fraldas, sendo algo semelhante as assaduras de fralda, apesar disto na psoríase infantil existe a seguinte proporção:

Uma leve vermelhidão da área afetada esta que deverá ter um tom ligeiramente brilhante, com bordas que são bem definidas.

Além disto é possível se encontrar um acometimento através das dobras inguinais. Com isto é possível se ter ou não coceira associada a psoríase. Em torno de duas semanas do aparecimento destas lesão é bastante comum que possamos encontrar o aparecimento das mesmas lesões na face, no couro cabeludo, nos troncos ou nos membros.

A doenças de psoríase pustulosa é algo raro entre as crianças, mas ela pode surgir e vir acompanhada de febre e até mesmo comprometimento pulmonar. Entenda melhor nesse artigo sobre o que é psoríase.