Trilogias – O Terceiro Filme é o Pior?

O cinema sempre apresentou histórias que encantam as pessoas em todo o Mundo.

A sétima arte tem contribuído ao longo dos anos para o enriquecimento da cultura, através do seu poder de transformar personagens bem construídos, em ícones para várias gerações.

Falo de O Poderoso Chefão, Guerra nas Estrelas, Indiana Jones, De Volta Para o Futuro, Matrix, Senhor dos Anéis e por aí vai.

Estas são algumas das minhas trilogias preferidas, hoje fazem parte da cultura popular, mas por que será que o terceiro filme dessas verdadeiras sagas são sempre os menos lembrados? Na minha opinião é claro.

Será que as pessoas esperam o final idealizado por elas? Ou o autor da obra se perde estragando o final da história? Não surgem personagens novos? O efeito novidade do filme não é mais tão forte como nos primeiros. Enfim, existem várias razões que me levam a achar os últimos filmes de trilogias os “piores”, apesar de serem muito bons.

Nessa lista de filmes que comentei acima, de todos eu preferi ou o primeiro, ou o segundo, jamais o terceiro. Acredito que cada história, toca nas pessoas de formas diferentes e é por isso que nossos gostos são tão diversificados. Faça agora a sua análise das trilogias preferidas e veja se acha algum terceiro filme o seu primeiro.

  • Liege

    Bem argumentado! Parabéns!