Trilha Sonora de Ribeirão do Tempo – Temática Sertaneja

Novela Ribeirão do tempoA trilha sonora da novela Ribeirão do Tempo, exibida pela Rede Record de segunda à sexta-feira a partir das 21h30, é composta, em sua maioria, de músicas sertanejas. Isso se deve ao fato de que a trama se passa em uma pequena cidade do interior, ressaltando essas características. É curioso destacar que as trilhas sonoras em novelas são importantes, uma vez que ajudam o telespectador a identificar os personagens e, dessa forma, os relacionarem com a melodia e a trama envolvidas.

Dentre os cantores sertanejos que compõem a trilha de Ribeirão do Tempo estão: letras de Chitãozinho e Xororó, Christian e Cristiano, entre outros. A música de abertura é “Pique do tempo”, de Tom Zé, e aborda a exibição da novela na televisão, em sincronia com as imagens, que mostram a passagem do tempo.

A dupla Christian e Cristiano é responsável pela canção “”, tema do casal Arminda e Joca. A protagonista Arminda tem uma música exclusiva, “Ela é a tal”, de Paula Lima. As trilhas de Eleonora Durrel (Jacqueline Laurence), de Querêncio (Tautamurgo Ferreira), das amigas Arminda e Karina (Juliana Baroni) e do casal Filomena (Liliana Castro) e Tito (Ângelo Paes Leme) são, respectivamente: “Nessun dorma”, de Carlos Slivskin; “Quem sou eu”, de Tchê Garotos; “Você é má”, de Zeca Baleiro e “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó. Para aperfeiçoar a trilha sonora, Dominguinhos, cifras de Falamansa, Otto, Wando, Rodrigo Faro, Alcione, entre outros artistas, também fazer parte dessa seleção da telenovela. Confira as fotos de Juliana Baroni.

A novela

A trama se passa em uma cidade interiorana chamada Ribeirão do Tempo e os temas recorrentes que envolvem os personagens são assassinato e amor. A novela faz uma reflexão dos aspectos reais do cotidiano, como política, turismo e preservação, que através do humor, são melhores compreendidos pelos telespectadores. A história central está em torno da empresária Arminda (Bianca Rinaldi) e do detetive Joca (Caio Junqueira), que se apaixona por ela.

Ele ainda a ajuda na investigação dos assassinatos de Dirce (Françoise Forton), esposa do conhecido Flores; do senador Érico (Henrique Martins); da dançarina Heleninha (Adriana Prado); da empresária Eleonora Durrel (Jacqueline Laurence) e do piloto Silvio (Rodrigo Pavanello). Ribeirão do Tempo é uma cidade onde dois universos podem gerar conflitos: o empresarial e o esportivo. Sendo assim, a trama rende emoções e uma série de crimes que envolvem os personagens, oferecendo dinamicidade ao roteiro e atraindo o telespectador.

  • Pingback: domelhor.net()

  • lorrany

    essa novela foi o maximo e meu casal praferido foi filó e tito amo vcs de vdd. bjs filo e tito