Treinar o Abdômen de Forma Eficiente e com Segurança

Treinar o abdômen

Treinar o abdômen

Treinamento abdominal não é feito de qualquer rotina, mas para que o trabalho seja eficiente, qualquer exercício não é adequado. Para treinar o abdômen com a eficácia e segurança e importante o planejamento que vemos a continuação, sempre iniciando com bicicleta estática.

Para ser eficaz, o treinamento abdominal que sempre tem risco de lesão na coluna, nós damos-lhe as chaves para exercê-los corretamente.

Assim, para construir um estômago forte com segurança não só precisa ter uma boa formação técnica é aprendida com a prática e dedicação, também é essencial ter algumas regras  em conta.

Primeiro, precisamos desmistificar o fato de que, para desenvolver o abdômen todos os dias nós adicionamos repetições para cada exercício, como isso não vai nos levar para ver os resultados e progresso, mas vamos empurrar para a estagnação.

A regra número 1 é a mudança de exercício

A mudança nos exercícios que fazemos e que irá surpreender e desafiar os músculos, superando planaltos sem progressos no reforço do abdômen. Como também se variar o exercício, e podemos escolher a intensidade um pouco maior para estimular o desenvolvimento muscular.

A regra número 2 é: considere a estabilidade

Se cada vez que treinar o abdômen acha que sua ajuda para estabilizar o corpo e melhorar a postura, fazer os exercícios mais funcionais, ou seja, mais adequados para este fim.

Para promover a estabilidade por meio do trabalho abdominal, com a necessidade de exercício isométrico, que não necessitam de uma grande quantidade de movimento, mas permitem reforçar o meio e, portanto, desenvolver uma função de proteção no resto do corpo, para a melhor postura para todos os exercícios.

Assim, você não precisa se mover em alta velocidade para fazer exercícios abdominais, mas se concentrar na força de abdômen e manter a contração por alguns segundos, para alcançar mais resultados. Remate sempre com passadeira de corrida.

A regra número 3 é a coluna evitando a rotação.

Com essa premissa, a sua sessão dificilmente terá risca de lesão. Além disso, não são os melhores exercícios de rotação para fortalecer os oblíquos, mas, como já disse, é melhor trabalhar a partir de um outro ângulo, sem mobilizar o tronco, o que não só tem um alto risco de lesão, mas que não estimula grandemente para fortalecer os músculos abdominais.

Para isso, pode treinar em paralelo, se as pernas para frente e para trás, ou trem com polias, sem parar o quadril sem rotação da coluna vertebral, mas com a inclinação do tronco para o lado dele.

Essas regras são essenciais se nós estamos desenvolvendo um plano abdominal funcional diariamente, e também para não estagnar ou treinamento com alguma lesão pelos exercícios