Transparência Total

Já que somos todos iguais perante as leis e ‘nós como sociedade civil’ estamos sendo monitorados, grampeados pelas câmeras, vinte quatro horas por dia, gravando nossas ações e formando um verdadeiro reality show, sendo usado como palco: transportes, empresas, lojas, elevadores, ruas, praças e avenidas das nossas metrópoles, – “por que não temos câmeras também instaladas nos gabinetes dos nossos representantes, demais instituições e viaturas públicas”?!

Claro que se deve respeitar a privacidade dos banheiros! Acredito que não seria problema algum, já que a maioria diz ser transparente!! Acredito até ser esse formato seja uma medida preventiva a todos nós. Muita gente está com medo de assistir um “making of” de suas ações ilícitas, mas, quem não deve não teme. Como nenhum ser humano é paradigma de perfeição, seria uma ótima forma de policiarmos mais nossas próprias ações… Alguns, com o caráter destorcido subtraindo o custo da defesa, sobrando alguma gordura, certamente continuarão reincidentes em várias ações criminosas.

O fato é que não podemos mais conviver com tantos escândalos de corrupções todos os dias estampando capas de revista, jornais e as demais mídias e nada acontece com os envolvidos. Será que algum legislador irá elaborar uma lei que permita essa total transparência em todos os setores públicos?! Agora por favor, senhores candidatos, em época de eleições não digam que vão acabar com ‘isso ou aquilo’, porque além de ridículo os senhores acabam mesmo é com a paciência da gente! Democraticamente, para aqueles que temem e acreditam em Deus é oportuno lembrar que ELE sendo onisciente possui um filme de todas as nossas ações.