Hilux 2012 – Confira as Novidades do Modelo!

Líder de vendas em seu segmento, a picape Toyota Hilux é um dos veículos mais desejados e admirados da categoria. Para se ter uma ideia, em 2010 forma vendidas mais de 21 mil unidades, o que corresponde a 25% do mercado. Para 2012, a empresa aposta em mudanças visuais, reforçando a proposta da Hilux como um veículo de lazer.

Toyota Hilux 2012

Toyota Hilux

A primeira mudança perceptível é na parte dianteira. A grade do radiador está maior e mais saliente. Já os faróis estão mais retos e se ajustam perfeitamente à nova estrutura. O capô e o para-choque também foram redesenhados e receberam novas peças. Na parte traseira, o destaque é a nova disposição de luzes e o revestimento translúcido da luz de freio.

Na parte interior do veículo, um novo painel centralizado reforça a amplitude da cabine. A central de comando tem tela colorida de 6,1 polegadas touchscreen e funciona com uma unidade de multimídia.

Potência para ninguém botar defeito

Com consumo médio de 13,6 quilômetros por litro, a Toyota Hilux 2012 traz de volta dos motores 2.5 e 3.0, ambos da família D-4D. O menor deles atinge a potencia de 144 cavalos, com 34,3 mkgf de torque.

Para melhor diferenciar os concitos de lazer e trabalho, a versão 2012 da picape chega ao consumidor em quatro versões: DLX, DLX +, SR e SR +. São três tipos de cabine (simples, estendida e dupla) e dois tipos de tração (2 WD e 4 WD).

Comercializada em mais de 135 países, o preço do veículo gira em torno de R$ 110 mil para a versão top de linha. Na Austrália, o modelo já está disponível. Na Argentina, país onde a picape será fabricada, a produção teve início no mês de setembro. No Brasil, entretanto, a Toyota Hilux 2012 tem previsão de chegada às concessionárias apenas na virada do ano.

Outra novidade é que pela primeira vez a Hilux 2012 terá motor bicombustível (motor flex 2.7 16V). As mudanças do design da picape devem ser as últimas até a versão 2014 do veículo, ano que a montadora japonesa pretende apresentar uma nova geração de Hilux.