Top 10 Temas Musicais do Cinema Nacional – Confira!

As trilhas sonoras dão aos filmes, novelas e seriados um ênfase às cenas e aos acontecimentos, tanto que quando ouvimos uma música, logo a identificamos como sendo de alguma obra dos cinemas ou da televisão.

O cinema brasileiro tem ganhado cada vez mais o gosto dos fãs que vem acompanhando sua longa jornada de garra, aprendizagem e conquista.

Entre os filmes aqui produzidos, encontramos aqueles que alcançaram grande sucesso e que seus temas musicais são tocados e lembrados pelos amantes do cinema nacional como a música de algum filme. Confira a lista dos grandes sucessos.

1 – Tropa de Elite

Tropa de Elite

A canção Tropa de Elite foi composta por Egypsio, Pg, Román, Baia, Léo e Jonny, integrantes da banda Tihuana, que compôs e gravou a música especialmente para o grande roteiro de Tropa de Elite, lançado em 2007.

A canção se refere à vida dos integrantes da Tropa de Elite que vivem em grande tensão na busca pela justiça e aplicação da lei.

2- Bicho de Sete Cabeças

bicho de sete cabeças

A música Bicho de Sete cabeças marcou o drama vivido pelo personagem de Rodrigo Santoro, Neto, usuário de drogas que acaba sendo internado em uma clínica de deficientes mentais, em Bicho de sete Cabeças, filme lançado em 2001.

Composta por Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha, fala sobre um grande sofrimento que não se esquece.

3- Você não me Ensinou a Te Esquecer

Lisbela e o prisioneiro

Você não me ensinou a te esquecer, composta por Fernando Mendes, José Wilson e Lucas, a canção fala de um amor perdido, da saudade e da solidão.

Na voz de Zé Ramalho, encantou quem assistiu ao filme Lisbela e o Prisioneiro, sendo lembrada até hoje como a música do casal.

4- No dia Em que Eu Sai de Casa

dois filhos de francisco

A composição de Joel Marques, fez e faz grande sucesso na voz da dupla Zezé di Camargo e Luciano. No dia em que eu sai de casa, tema do filme Dois Filhos de Francisco, embalou a emocionante história dos cantores.

5- O Tempo Não Para

Cazuza - o Filme

A composição de Cazuza, aparece no filme sobre sua história, na voz do ator Daniel de Oliveira, marcou o drama de um dos cantores e compositores mais brilhantes da música brasileira.

O filme Cazuza foi lançado em 2004 e atingiu records de bilheteria.

6- O Último Pôr Do Sol

Caramuru o filme

O último por do sol, composição do cantor Lenine, a canção é tema do filme Caramuru, uma comédia romântica lançada no ano de 2000.

Uma linda canção de amor, falando de saudade e separação.

7- Alvorada

cidade de Deus

Composta por Cartola, Carlos Cachaça e Hermínio Bastos, Alvorada, foi tema do grande sucesso brasileiro Cidade de Deus que retratou a vida na favela do Rio de Janeiro.

A música que fala de amor.

8- Outra Vez

meu nome não é Johnny

Composta por Roberto Carlos, a canção ganha uma versão inovadora com o personagem de Selton Mello, Jonny, marcando o drama real vivido por João Guilherme Estrella, lançado em 2008.

9- Senhor do Tempo

o coronel e o lobisomem

Composição de Milton Nascimento e Caetano Veloso, a música é tema do filme O Coronel e o Lobisomem, lançado em 2008.

A letra fala da vida, da beleza da criação e suas dúvidas.

10- Soraia Queimada

meu tio matou um cara

Cosposta e interpretada por Zéu Brito, a canção ficou conhecida graças ao sucesso do filme Meu Tio Matou Um Cara, lançado no ano de 2004.