Top 10 Músicas Internacionais – Confira as Melhores Músicas de 2010!

A cultura brasileira é caracterizada pela sua diversidade que influencia principalmente os campos da arte e da música. Este último destaca-se pelos estilos variados, como bossa nova, samba, música popular brasileira e choro. Além destes, há algum tempo o estilo internacional tem ocupado um espaço relevante no cenário brasileiro. Essa influência é percebida nas turnês cada vez mais frequentes, nas bandas estampadas em camisetas e nas marcas de diversos artigos.

O ritmo, a melodia e a interpretação da música internacional são as características atraentes ao público brasileiro. Nas paradas de sucesso de 2010 destacam-se algumas bandas e cantores, como por exemplo, The Black Eyed Peas, Rihanna, Justin Bieber, Lady Gaga, Beyoncé, Madonna e Mariah Carey. Dentre as músicas mais tocadas, segue abaixo uma lista com as 10 principais deste ano:

1.I gotta felling

Black Eyed Peas

Música do grupo hip-hop norte-americano Black Eyed Peas, que é um dos destaques do cenário internacional. De acordo com informações de uma rede social, o sucesso é voltado para um público diversificado, que compreende aqueles que estão nas festas, nos carros a caminho do trabalho, além de aliviar a tensão.

2. Bad romance

Lady Gaga

É o sucesso da cantora americana Lady Gaga. Fala sobre as alegrias que podem ser exploradas de um “mau romance”. Segundo sites de músicas, a canção oscila entre o tom de ameaça e de doçura.

3. I want to know what love is

Foreigners

Gravada pela primeira vez em 1984, pela banda Foreigners, a música é uma regravação de Mariah Carey. A canção já fez parte da trilha sonora da Rede Globo, na novela Viver a vida, e é considerada pela crítica uma grande releitura.

4. Hard

Rihanna

A música é de Rihanna, natural de Barbados – localizado na parte oriental do Caribe. Caracterizada pelo estilo hip-hop, a canção revela o lado “bad girl” da cantora, pelas vibrações fortes. As cifras da Rihanna estão entre as mais procuradas em sites de cifras.

5. Hush, hush, hush, hush

Pussycat Dolls

A música faz parte do álbum de Pussycat Dolls e tem duas versões: balada e dance, ambas lançadas nas rádios do Brasil e de outros países. A canção também já fez parte da trilha sonora de Viver a Vida, além de estar presente na coletânea Summer Eletrohits.

6. She Wolf

Shakira

A canção da colombiana Shakira conta também com uma versão em espanhol, denominada Loba. A música combina dois estilos: dance e eletrônico, mas não deixa de ter a marca de Shakira. Avaliada positivamente pela crítica, “She Wolf” pode estar nas pistas de dança e nos ambientes comuns diários. Confira fotos de Shakira.

7. Tick tock

Kesha

Música caracterizada como o primeiro single da cantora Kesha. A manifestação de alegria é um dos pontos fortes da canção, que atinge boas posições nas paradas musicais.

8. Celebration

Madonna

É o mais novo single da cantora americana Madonna, considerada um ícone da música. A canção tem um rimo mais dançante e faz uma retrospectiva da carreira desta cantora pop.

9 e 10. Single Ladies e Halo

Beyoncé

As duas últimas músicas listadas são da cantora norte-americana Beyoncé. Single Ladies faz parte do filme Sex and the city 2 e caracteriza-se pela emancipação feminina. Já Halo faz parte da trilha sonora da novela Caminho das Índias e mistura os estilos dance e hip hop. As letras das músicas de Beyoncé sempre fazem muito sucesso!