Top 10 erros na entrevista para visto dos EUA

A entrevista do visto é a parte a mais importante de todo o processo. Uma entrevista bem-sucedida pode ter maior impacto positivo na decisão de concessão de visto. A seguir estão alguns dos erros mais comuns que as pessoas fazem durante a entrevista.

Posto visto eua

  1. Não está bem preparado para a entrevista

Estar preparado para entrevista pode melhor equipá-lo para a entrevista. Uma pesquisa prévia e preparação para perguntas frequentes e suas respostas apropriadas serão úteis durante a entrevista para conseguir o visto EUA.

  1. Não fornecer informações completas e verídicas

É muito importante que você forneça informações completas e verdadeiras. Qualquer informação incompleta/falsa pode levar a atrasos desnecessários. Informações falsas podem ter um impacto severo na sua futura capacidade de solicitar visto americano. Pode também causar-lhe muita frustração e ações legais contra você.

  1. Fornecimento de documentação incompleta

Deve levar toda a documentação necessária com informações completas e autênticas. Leia todos os pré-requisitos e prepare todos os documentos em conformidade. Manter sua documentação bem organizada também pode deixar uma impressão positiva no oficial do consulado.

Top 10 erros na entrevista para visto dos EUA

  1. Não carregar a taxa apropriada

O consulado dos EUA tem métodos rigorosos de pagamento. Certifique-se de conhecer o método e o valor exato da taxa aplicável. Por exemplo, a maioria dos consulados dos EUA não aceitam dinheiro como método de pagamento e preferem rascunhos bancários separados para a solicitação de visto e taxa de emissão de visto. Consulte uma fonte apropriada para obter informações mais detalhadas.

  1. Fornecer informações adicionais desnecessárias

Não dê nenhuma informação voluntariamente que não esteja sendo perguntada. Em muitos casos, as pessoas que tentam ser mais confiante e mais inteligente dar respostas mais detalhadas do que é necessário. Isso pode desencadear questões adicionais relacionadas que podem não funcionar em seu favor.

Por exemplo:

Pergunta: Por que você quer ir para os EUA?

Resposta errada: Eu quero ver como os EUA são e se eu gostar, quero ficar por lá com meu filho.
Resposta preferencial: Para fins de turismo e/ou passar algum tempo bacana com meu filho/filha.

  1. Informações inconsistentes

Inconsistência na informação sobre o que você fornece na documentação e o que você diz durante a entrevista pode ir contra o seu caso.

 

  1. Discutir com o Consulado

Nunca faça qualquer discussão com o oficial do consulado. Se você quiser alguma informação pedir de uma forma educada.

Top 10 erros na entrevista para visto dos EUA

  1. Tendo Comunicação Fraca

Pobre comunicação é a razão número um motivo que afetam o seu caso de forma negativa. Se você não é bom em Inglês, você deve solicitar um intérprete de língua regional.

  1. Tendo muita comunicação (falando demais)

Lembre-se, você é o entrevistado e não o contrário. Portanto, mantenha sua comunicação breve e direto ao ponto. Fale apenas quando lhe for pedida uma resposta.

  1. Parecendo Nervoso

Estar confiante pode trazer resultados positivos. Especialmente, na entrevista de visto, onde um oficial de consulado tem de confiar em informações limitadas fornecidas por você. Seu julgamento é altamente influenciado pela maneira como você reage às perguntas, sua linguagem corporal e a autenticidade de suas respostas.