Tomar Whey Protein Misturada com Água ou com Leite?

Misturar whey protein com água ou com leite?

Misturar whey protein com água ou com leite?

Whey protein é um suplemento alimentar rico em proteínas com o mínimo de gorduras e carboidratos. Aumentando a síntese de proteínas, a whey impulsiona o crescimento muscular especialmente quando consumida antes ou após o exercício. Quanto a misturar whey protein com água ou com leite, somente seus objetivos irão determinar o que é melhor para você. Leia este artigo e você entenderá o porquê.

Calorias

A principal diferença entre tomar whey protein com leite ou com água é o teor calórico. Um copo de leite com uma colher de whey contém cerca de 270 calorias, enquanto um copo de água com uma colher de whey fornece apenas 110 calorias. Se você está tentando perder peso, misturar whey protein com água pode ser mais benéfico devido ao menor teor de calorias. Entretanto, esta mudança sozinha não irá causar grandes diferenças na balança.

Proteína

Se você sentir que a whey protein por si só não fornece proteína suficiente para a sua dieta, tomar a whey protein com leite é a melhor opção. O leite contém 8g de proteína por copo, então misturar uma colher de whey em um copo de leite fornece cerca de 30g de proteína, enquanto misturar um copo de água com uma colher de whey fornece apenas 23g de proteína.

Carboidratos

Os carboidratos dão energia ao corpo e também podem ajudar na recuperação muscular. Uma pesquisa publicada na edição de dezembro de 2010 do “International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism” sugere que o consumo de carboidratos com proteínas após os treinos é melhor para a recuperação do que ingerir a proteína sozinha. Misturar uma colher de whey protein em um copo de leite fornece 14g de carboidratos, enquanto que a mesma quantidade de whey com água fornece apenas 1g carboidratos. Se você quer ganhar músculos, whey protein misturada no leite seria preferível, mas se você está em uma dieta baixa em carboidratos, a mistura de whey com água oferece mais benefícios.

Gordura

Água não contém nenhuma gordura, mas o leite é rico em gordura. Misturando uma colher de whey protein com um copo de leite fornece 10g de gordura, sendo 6g de gordura saturada. Embora um estudo da edição de abril de 2006 do jornal “Medicine and Science in Sports and Exercise ” sugira que o leite integral é melhor para a recuperação pós-exercício do que o leite desnatado, gordura saturada em excesso pode aumentar o risco de doenças cardíacas. A American Heart Association sugere um limite diário de 16g de gordura saturada. Misturar whey protein com água fornece apenas 2g de gordura, sendo 1g de gordura saturada.